Sunday, September 25, 2022

A Paulistana de Ganesha | Livro sobre o amor de uma ateia e um cristão está na Amazon

Uma ponte entre Rio de Janeiro e São Paulo se forma através de um romance. Uma paulistana estudiosa da ayurveda conhece um carioca. Ela se diz ateia, mas tem uma conexão com o deus hindu Ganesha, por outro lado, ele é cheio de fé e conhece Tereza durante a viagem para um retiro espiritual. Será que as diferenças entre eles poderão se superadas? Ou será apenas mais uma paixão passageira?

O escritor Alvaro Tallarico conta essa história em seu livro A Paulistana de Ganesha, disponível na Amazon, onde conta sobre Tereza de Jesus, que sonha em encotrar alguém para formar uma nova família Zapp. O casal Herman Zapp e Candelaria Chovett saiu pelo mundo em um carro, conheceu mais de 100 países e teve alguns filhos durante o caminho.

A princípio, São Paulo é o pano de fundo para o casal, que percorre lugares como a Pinacoteca, a Avenida Paulista e o Museu de arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). O protagonista vê a maior cidade do Brasil a partir da garupa da lambreta de Tereza.

Medo

“Desconheci o medo quando te encontrei. Que medo que me deu. Fiquei sem voz, sem vez, cantei ópera. Pavarotti me invejou. Tua oração me enfeitiçou. Sou corpo fechado contigo dentro. Sua virtude sempre foi aproveitar minhas deixas para brilhar. Aliás, saudade do dia que não te conhecia, pois era paz. Agora vai, dirige meu filme, sou o protagonista tão esperado. O final está em aberto, gosto quando me interpretas, nas entrelinhas da pontuação. Canta, conta comigo. Eco falante na sua concha acústica. Responde o que não tem resposta, que seja interrogação, porém, aposta. Nunca te perguntei nada, e peço tudo. Que isso não mude, muda, fala. Frutifica ao meu lado. Nunca te pedi nada.”

(Trecho de A Paulistana de Ganesha)

A saber, por causa da Book Friday, o livro ficará gratuito até sexta-feira, 26 de agosto, na Amazon, adquira aqui.

Sobre Alvaro Tallarico

Alvaro Tallarico é jornalista, poeta e escritor. Nascido e criado na zona norte do Rio de Janeiro, começou a descobrir o sabor da escrita e das artes no seu ensino médio na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, da FAETEC. Escreve no portal de jornalismo cultural Vivente Andante e é colunista do jornal Diário do Rio. Letrista do projeto Kaialas e roteirista do curta-metragem “O Preto de Azul”. Ganhou Menção Literária no 2º Prêmio Literário AFEIGRAF. Autor do livro Cem Ruínas na Esquina da Poesia. Tem poesias e contos espalhados por diversas antologias.

Aliás, ouça em seguida a música cuja letra é do autor:

Ficha Técnica:

ASIN:‎ B0B8YH5ZVY
Idioma‏: Português
Número de páginas‏:‎ 42 páginas

Categoria: Ficção, Romance
Amazon: https://amzn.to/bPz5wSw

Ademais, veja mais:
Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
Cem ruínas na esquina da poesia | Livro viaja pela fé
Enfim, a Pedra Rara da Capa Comics

2 Comments

Escreve o que achou!