A eliminação de Aline Campos, com 61,64% da média dos votos, no primeiro Paredão do Big Brother Brasil 26, o BBB, não apenas encerrou precocemente a trajetória da participante, a qual, na minha concepção ainda poderia render mais, como também reposicionou o tabuleiro estratégico da casa logo na primeira semana.
Aline deixou o reality enquanto Ana Paula Renault e Milena retornaram fortalecidas ao jogo, em um resultado que já começa a cobrar decisões mal calculadas. Infelizmente PA, um cara que não soma em nada, se safou do paredão no bate e volta (que já não acontece no próximo domingo por causa disso). Perdemos Aline, que batia de frente e não deitava para Ana Paula, algo positivo para o jogo. Contudo, a ex-Riscado não conquistou o público, mais interessado em treta do que namastê.
Na varanda do BBB, Ana Paula Renault comemorou a permanência ao lado de Milena e, sem rodeios, provocou Alberto Cowboy, com sagacidade e inteligência:
“E aí, Cowboy? Tem que indicar quem sai”

A resposta do líder, justificando a indicação “pelo coração”, soou mais defensiva do que estratégica e revelou insegurança diante do primeiro grande teste de liderança da temporada. Ela foi afiada e direto no ponto.
A leitura interna do jogo aponta erros claros de Cowboy e Sarah, que parecem desconectados da percepção do público. Brigido dá sinais de acreditar que poderia construir enredo ao provocar Ana Paula, justamente uma das participantes mais experientes e com maior leitura de jogo. Mas até agora ele parece muito fraco e ineficaz para isso. Contudo, todos mirando nela é bom para ela.

Matheus tenta, mas mal aparece, ou aparece mal, enquanto P.A. demonstra estar completamente perdido, enquanto Chai segue como uma observadora silenciosa, após sua explosão perfeira no primeiro Sincerão, vai acumulando informações. Leandro teve algumas boas leituras e se não cair logo pode trazer enredos interessantes ao combater os Veteranos, bem como Chai.
Por outro lado, o próprio Cowboy acabou reconhecendo a força de Ana Paula ao elogiá-la como alguém inteligente, com bons argumentos e capacidade de inverter situações. O reconhecimento, embora positivo, também escancara um risco: subestimar uma jogadora que já mostrou que sabe se posicionar e aproveitar as brechas deixadas pelos adversários.
Ele teve a chance de jogar com ela, chamar para o quarto do líder, mas desperdiçou. Ao invés disso, chamou o sinistro Pedro, que desistiu do BBB antes que fosse expulso.

No campo emocional, Sol Vega sentiu visivelmente a saída da amiga Aline Campos. Sol é um furacão que merece conseguir bons aliados, mas ainda está isolada. Ana Paula pode aproveitar o momento para se aproximar.
Sarah, por outro lado, aparentou frustração e dúvida, como quem começa a perceber que suas escolhas estratégicas podem estar no caminho errado — e o público já deu o primeiro aviso.

Com a casa redesenhada após a primeira eliminação, Ana Paula surge fortalecida, regando sua aliança com os Pipocas, acolhendo Milena, Samira e Marcelo, e deixando claro que entrou no BBB 26 para jogar. A saída de Aline Campos vai além de um resultado de votação: é um alerta direto de que o jogo começou de fato — e quem não ajustar a rota rapidamente pode ser o próximo a sair.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!



