Os pensamentos, a coragem e as lutas de Joana d’Arc, Hipátia de Alexandria, Marguerite Porete, Helena Blavatsky, Harriet Tubman e Simone Weil são o fio condutor de “Ânima”, novo texto para teatro da escritora e filósofa Lúcia Helena Galvão. O espetáculo reestreia no dia 8 de agosto, às 20h, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, após uma temporada de sucesso no Teatro Fashion Mall, onde puse assistir.
No monólogo, uma tecelã, interpretada por Beth Zalcman, entrelaça fios em busca da sua ancestralidade feminina, por meio das vozes destas grandes idealistas e pensadoras da humanidade. Cada fio revela histórias e conquistas dessas mulheres.
Com encenação de Luiz Antônio Rocha, que repete a parceria de sucesso iniciada com o excelente “Helena Blavatsky, A Voz do Silêncio”, visto por cerca de 50 mil pessoas. No geral, “Ânima” é uma bonita encenação, em especial pelo show de luzes que acontece e pelo talento de Beth. O ponto alto é a entrada de Helena Blavatsky em cena, personagem que Zalcman vive com perfeição.
Afinal, “Ânima” é em seu cerne uma celebração da alma feminina. O diretor Luiz Antônio Rocha procura destacar o texto de Lúcia Helena Galvão.
Serviço
ÂNIMA
Estreia: 08 de agosto de 2024
Temporada: de 08 a 18 de agosto de 2024
Horários: quinta, sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h
Local: Teatro Clara Nunes (Rua Marquês de São Vicente,52 – Gávea, Rio de Janeiro)
Ingressos: R$130 (inteira), R$65 (meia-entrada)
Informações: (21) 2274 9696
750 lugares. 60 minutos. 12 anos.
Vendas antecipadas: https://bileto.sympla.com.br/event/95160/d/261869/s/1786155
Ademais, veja:
Helena Blavatsky, a Voz do Silêncio | Crítica
‘Furacão’, da Amok Teatro, mescla teatro, música e emoção de forma primorosa | Crítica
Professora lança livro sobre a Aurora Boreal para crianças de 7 a 11 anos