Conecte-se conosco

Cultura

Awari promove cinco cursos online, gratuitos e com certificado

Publicado

em

Feira Preta

A escola digital Awari, que tem como objetivo contribuir com a trajetória de pessoas interessadas em seguir carreira na área de tecnologia, promove de 02 a 08 de agosto cinco cursos 100% gratuitos e online, com certificado. De acordo com o CEO da startup, Fábio Muniz, as oficinas surgem com objetivo de incentivar o conhecimento em tecnologia e liderança, além de potencializar profissionais para um dos setores que mais cresce no mundo.

Além disso, segundo com dados da Revelo, startup líder em recrutamento para o segmento na América Latina, que contempla o nível Sênior nas áreas de Gestão de Negócios, BI e Dados, TI, Design e Desenvolvedor, a média salarial dos profissionais atuantes em tecnologia foi valorizada nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. De R$6.020,41 em setembro de 2020, o teto chegou a R$ 9.364,21 em fevereiro de 2021, uma valorização de 55,5%.

Dessa forma, para quem se interessa em crescer junto ao setor, os cursos gratuitos são uma ótima opção.

Enfim, confira abaixo as informações detalhadas:

Curso UX Design:

Neste curso introdutório o aluno aprenderá a conduzir pesquisas com usuários, criar User Flows, Personas e Job Stories e construir Wireframes.

Instrutor: Fernando Ciccero – O profissional traz em sua bagagem extensas passagens por fintechs. Atualmente, lidera Designers e Product Managers em suas jornadas rumo ao protagonismo na resolução de dores do usuário.

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-ux-design-gratuito/

Curso Data Science:

Os inscritos aprenderão a criar os gráficos certos para dados, criar apresentações e histórias. Sendo assim, podem desenvolver seus primeiros projetos em Python.

Instrutor: Lucas LoAmi – Cientista de dados com mais de cinco anos de experiência na área. Além das competências técnicas, também possui experiência liderando pessoas e projetos utilizando metodologias ágeis.

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-data-science-gratuito/

Curso Desenvolvimento Web

Neste curso, os inscritos aprenderão lógica de programação, JavaScript e seus principais frameworks. Em seguida, vão construir o próprio blog ao longo de três aulas ao vivo.

Instrutor: Ibrahim Cesar – Pessoa desenvolvedora e diretor de tecnologia do Jornal Nexo. Com mais de 10 anos de experiência em tecnologia e fundador de duas startups fundadas, o profissional trabalha com uma stack diversa, incluindo React, Node, NextJS e diversas ferramentas de AWS (onde é Community Builder)

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-desenvolvimento-web-gratuito/

Curso Product Management:

O conteúdo ensinará as estratégias do ciclo de vida de um produto, entender o cliente e suas dores, priorizar tarefas, acompanhar a evolução desse produto e estruturar seu roadmap.

Instrutor: Tercio Cassiano – É Product Manager no Quinto Andar e conta com toda uma carreira em tecnologia e mais de três anos em gestão de produtos digitais, utilizando design thinking, metodologias ágeis e técnicas de discovery.

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-product-management-gratuito/

Curso Cultura Organizacional:

Neste conteúdo, o aluno aprenderá a gerir times, dar feedbacks construtivos e desenvolver suas soft skills ao longo de três aulas ao vivo e atividades práticas sugeridas ao longo da semana.

Instrutor: Fabio Ivatiuk é empreendedor desde 2009. Suas empresas já passaram por algumas das maiores aceleradoras do país como Endeavor e Singularity University. Além de seus três anos como CEO, o profissional tem em seu currículo passagens por empresas internacionais e um forte DNA em inovação.

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-cultura-e-gestao-de-pessoas-gratuito/

Afinal, para saber mais sobre a Awari, acesse: www.awari.com.br

Ademais, leia:

Aliás, conheça a gastronomia africana de Dandara Batista, Afro Gourmet e o feminismo negro

Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”

Zezé Motta – Mulher Negra | Afinal, especial vai celebrar Tereza de Benguela

Cultura

Mostra Arte das Quebradas | Evento gratuito acontece no sábado

A segunda edição da Mostra Arte das Quebradas 2023 acontece no MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-brasileira

Publicado

em

mostra arte das quebradas perfomance por nos credito Adilene do Carmo

A segunda edição da Mostra Arte das Quebradas 2023 acontece no próximo sábado (25) no MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-brasileira localizado na Gamboa, a Pequena África carioca.

A programação começa com a Oficina de Isogravura, apresentada pela artista Gravadora Amadora, que integra a exposição coletiva “Trajetórias Contemporâneas”, e será das 14h até 15h30. Na sequência, Cynthia Mattos chega com a Oficina Contando Histórias Memórias e Afetos, das 16h às 18h.

Aliás, se liga nesse podcast a seguir, e segue lendo:

Já para quem ama o audiovisual, a partir das 15h, no Auditório, tem a exibição de “Caminho das Pedras”, da cineasta Sandra Lima e assistência de direção de Paulo Silva.

O público também poderá conferir os curtas de participantes da Oficina de Audiovisual UQ +DOC22 com Paulo Passos, Sandra Lima e Raphael Kepler. Filmes: “Como é que eu devo fazer um muro no fundo da minha casa”, de Laerte Gulini; “Enfeitiçada”, de Paula Carriconde e “Museu é o Mundo”, de Gustavo de Carvalho. Ao final de todas as exibições, Roda de Conversa com os cineastas e o público.

Performances

Ainda por cima, acontecerão diversas performances a partir de 16h30. “Por Nós”, com Jaqueline Calazans, trata da discussão sobre o empoderamento da mulher negra, seu espaço na sociedade e questões sobre a sua visibilidade e também reflete acerca da objetificação dos corpos, pretendendo fortalecer a sororidade feminina no âmbito da etnia. Será apresentada no pátio.

Adeolá Marques e Viviane dos Santos apresentam “Amas de Leite”, com direção de Willian Santiago. Será apresentada no Auditório. E, sem seguida, “Sape”, com o convidado da República Democrática do Congo Thezis Lyindula Lutete (Noir African Thezis), de la SAPE, que é uma cultura, uma arte. SAPE significa Sociedade dos Artistas e de Pessoas Elegantes. Thezis veio como refugiado do Congo em 2015, é ator e performer, atua divulgando sua cultura. Será apresentada no auditório.

Música e Poesia

A partir de 18h tem as apresentações de DJ Marjan e MC Emana com a música e a poesia do Hip-Hop que retratam as questões sociais, de invisibilidade, onde emergem potências que afloram no nosso dia a dia.

Para encerrar o dia, Sarau de Música e Poesia até 20h com Marcio Rufino, Mery Onírica, Lindacy Menezes e Yolanda Soares.

A exposição multilinguagem coletiva “Trajetórias Contemporâneas” poderá ser conferida até o dia 1º de abril, de quarta a sábado, entre 10 e 17h, na Sala Mercedes de Souza, no MUHCAB. A mostra apresenta uma mistura de fazeres artísticos, que contam as trajetórias de multiartistas que utilizam materiais reaproveitáveis para construir suas obras, como uma forma de usar materiais possíveis e reinventar a partir destes. São eles: Gravadora Amadora, Lord, 7Flechas, Thais Linhares e Lourdes Maria.

Por fim, importante ressaltar que toda a programação da Mostra Arte das Quebradas em qualquer um dos dias é inteira gratuita.

SERVIÇO:

MOSTRA ARTE DAS QUEBRADAS

LOCAL: MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-brasileira

ENDEREÇO: Rua Pedro Ernesto, nº 80 – Gamboa – Pequena África – Rio de Janeiro – RJ

DATA: 25 de março

ENTRADA FRANCA em todas as atividades. Menores de idade acompanhados de um responsável

OFICINAS

14h às 15h30 – Oficina de Isogravura com Gravadora Amadora

16h às 18h – Oficina Contando Histórias Memórias e Afetos com Cynthia Mattos

AUDIOVISUAL – Exibição e debate

15h – “Caminho das Pedras”, de Sandra Lima e assistente de direção: Paulo Silva

Curtas de participantes da Oficina de Audiovisual UQ +DOC22, com Paulo Passos, Sandra Lima e Raphael Kepler

Filmes dos participantes:

“Como é que eu devo fazer um muro no fundo da minha casa”, de Laerte Gulini

“Enfeitiçada”, de Paula Carriconde

“Museu é o Mundo”, de Gustavo de Carvalho

PERFORMANCES

16h30

“Por Nós”, com Jaqueline Calazans

“Sape”, com o performer convidado do Congo, Noir Africain Thezis

“Amas de Leite”, com Adeolá Marques e Viviane dos Santos

MÚSICA E POESIA

18h

DJ Marjan e MC Emana

Sarau música e poesia com Marcio Rufino, Mery Onírica, Lindacy Menezes e Yolanda Soares.

VISITAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “TRAJETÓRIAS CONTEMPORÂNEAS”, de quarta a sábado, das 10h às 17h (até 1º de abril).

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências