O Bloco Exagerado já é conhecido do folião carioca. Já é o nono ano em que o bloco sai no Centro do Rio de Janeiro tocando os hits de Cazuza em ritmo de samba. Esse ano, contudo, uma novidade: o grupo gravará as canções desta edição ao vivo. E ainda traz mais uma coisa nova – e muito importante: agora inclui em sua apresentação estruturas de acessibilidade. A apresentação conta com um profissional de Libras e um espaço exclusivo dentro da área de produção para PCD.
Enredado pelo tema “Bete Balanço”, escolhido em virtude dos 40 anos da canção, o Bloco se apresentará no dia 12 de fevereiro, segunda-feira de carnaval. O Exagerado promete três horas de show, com 32 canções eternizadas na voz de Cazuza. O show acontece a partir das 08h da manhã, no palco montado na Praça Tiradentes, região central do Rio de Janeiro.
Apresentação solo
Este será o segundo ano que o Bloco Exagerado ocupará a Praça Tiradentes sozinho. A mudança começou no ano passado, quando o bloco passou a ser um Bloco Oficial do Carnaval do Rio de Janeiro e teve seu dia de apresentação alterado após sete carnavais. “Acredito que estamos criando ainda um movimento das pessoas entenderem que não dividimos mais o palco e o dia da semana com o bloco ‘Toca Rauuul”. Mas a expectativa é termos a Praça cheia como sempre. Amamos ver a galera fantasiada, animada e cantando bem alto as eternas canções do nosso poeta da música brasileira”, torce Rafael Braga, idealizador e produtor do Bloco Exagerado.
Ainda neste ano, o Bloco Exagerado vai lançar duas canções dentre todas as gravadas no show deste carnaval nas plataformas digitais. “Pro dia nascer feliz” e o medley “Exagerado e Brasil” são as escolhidas. “Trabalhar com Carnaval é pesado. Ainda mais porque temos oficina de percussão, então nosso trabalho começa assim que o Carnaval acaba. E não só isso, ainda temos que resolver toda autorização para colocar o bloco na rua, correr atrás de fornecedores, patrocínios… é bem desgastante. Mas no dia a magia acontece. E é incrível como o grupo todo vibra numa mesma frequência. A emoção toma conta rápido e o fim do show é uma catarse. Todos se abraçando, chorando e muito felizes de estar ali. Eu amo a nossa vibe!”, resume Braga.
Rafael também tem seu bloco integrando o chamado “Carnarock”, o fim de semana de carnaval com base no rock na Praça Tiradentes. Neste ano, recebe junto do bloco “Toca Rauuul” o apoio do vizinho de calçada CRAB – Centro de Referência do Artesanato Brasileiro.
Serviço
BLOCO EXAGERADO -Desfile “Bete Balanço”
Quando: 12 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 8h às 13h
Local: Praça Tiradentes – Centro