Criador do perfil ‘Diversidade Nerd’ nas redes sociais, Chris Gonzatti lança sua nova obra, a HQ Boy Magya Contra o Monstro do Armário. Mestre e Doutor em Comunicação, o foco de sua pesquisa é gênero, sexualidade e cultura pop. O autor traz muito de seus estudos em vídeos nas diversas plataformas, sempre trazendo conhecimento e lutando contra a homofobia infelizmente muito presente no meio nerd.
Basta uma olhada na campanha no Catarse que já fica claro o que podemos esperar de seu quadrinho: críticas ácidas ao ex-presidente e tudo o que ele representa, referências à cultura pop e boas risadas. Para tal, Gonzatti conta com ajuda de Guilherme Smee no roteiro e com as artes de Danverdura, Maria Olivia e Germana Viana.
A HQ tem lançamento através do Catarse, conheça a campanha clicando AQUI. Continue lendo para saber mais sobre a obra, recompensas e como funciona o apoio.
História
Boy Magya é o nome do alterego (essa coisa de ter um nome pra combater o crime na noite é tão drag) do jovem Mario, um doutorando em arqueologia na UFPE que ganhou superpoderes ao encontrar o cristal mágico da Deusa Íris.
Os poderes do cristal são ativados quando Mario tá de bem com a vida, soltando a franga e se sentindo muito feliz. Fazendo com que ele possa materializar qualquer coisa que imaginar. Como uma criança viada que cresceu nos anos 1900 e anos 2000, ele utiliza várias referências de desenhos, animes e séries que marcaram o coração de gerações pra enfrentar o seu pior inimigo: o fascismo materializado nos movimentos políticos de apoio ao ex-presidente, General Ostra.
Mario ajudou a atual presidenta, Erika, eleita democraticamente a vencer a tentativa de golpe de Ostra, porém o militar político recorreu ao último monstro do seu armário das trevas para tentar voltar ao poder, Gatilho. Dessa vez, Boy Magya se vê diante de uma ameaça aterrorizante que vai mudar a sua vida para sempre.
Recompensas para quem quiser mais boas leituras
Apoiadores tem a opção de adquirir só o quadrinho em formato físico ou digital, porém também podem adicionar brindes e outras obras. Dentre as leituras tem o livro do próprio Chris Gonzatti, Pode um LGBTQIA+ Ser Super-Herói no Brasil?, um documento político e histórico de como o Brasil gerido pela extrema-direita tem perseguido as representações positivas de personagens LGBTQIA+.
Além do livro os apoiadores podem levar as HQs ‘Dobras‘, ‘D.I.V.A.S. Brasileiras‘ e ‘Só os inteligentes podem ver‘. Confira na campanha o valor do apoio para cada tipo de recompensa.
Sobre o Catarse
O Catarse é uma plataforma brasileira de financiamento coletivo para projetos criativos, que vão dos mais simples até os mais elaborados. O projeto foi ao ar no dia 17 de janeiro de 2011. Foi a primeira plataforma de crowdfunding do Brasil.
As campanhas tem diferentes formas de financiamento. Em uma campanha Flex, caso da HQ Boy Magya Contra o Monstro do Armário, o projeto é lançado mesmo sem alcançar a meta. Ou seja, nesse caso os idealizadores já tem verba para finalizar a obra e só precisam de mais uma ajuda ou usam a modalidade como pré-venda.
Por último, leia mais:
Percy Jackson – Roteiristas já começaram a trabalhar na 2ª temporada
A Cabana – Curta-metragem com Dira Paes busca financiamento no Catarse