Traídos Pela Guerra | Filme norueguês inspirado em história real estreia nas plataformas digitais

O drama histórico “Traídos Pela Guerra” (Betrayed) já está disponível nas plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes a partir de hoje, 18 de junho, para compra e aluguel, distribuído pela Synapse Distribution. O filme se inspira na história real da família de judeus noruegueses Braude, que vivenciou o período em que a Alemanha invadiu a Noruega, durante a Segunda Guerra Mundial, aprisionando centenas de pessoas.

Quando as tropas alemãs chegaram ao país, em 1942, os noruegueses de origem judaica ainda se sentiam seguros e protegidos. No entanto, a situação muda quando centenas de judeus são presos, no meio da noite, e transportados para um cais na capital do país, Oslo. Homens, mulheres, crianças, enfermos e idosos foram forçados a embarcar no cargueiro alemão SS DONAU. Seu destino era o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

“Traídos Pela Guerra” tem direção de Eirik Svensson (“Harajuku), o longa é estrelado pelo ator escandinavo Jakob Oftebro, e o roteiro leva a assinatura da dupla Lars Gudmestad e Harald Rosenløw-Eeg.

Enfim, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

Aliás, conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores
Crítica | O Sequestro de Daniel Rye
Crítica | Unidas Pela Esperança

Por fim, veja o curta “Na Beira”:

Escreve o que achou!