Cinema
Traídos Pela Guerra | Filme norueguês inspirado em história real estreia nas plataformas digitais
Publicado
2 anos atrásem
Por
Redação
O drama histórico “Traídos Pela Guerra” (Betrayed) já está disponível nas plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes a partir de hoje, 18 de junho, para compra e aluguel, distribuído pela Synapse Distribution. O filme se inspira na história real da família de judeus noruegueses Braude, que vivenciou o período em que a Alemanha invadiu a Noruega, durante a Segunda Guerra Mundial, aprisionando centenas de pessoas.
Quando as tropas alemãs chegaram ao país, em 1942, os noruegueses de origem judaica ainda se sentiam seguros e protegidos. No entanto, a situação muda quando centenas de judeus são presos, no meio da noite, e transportados para um cais na capital do país, Oslo. Homens, mulheres, crianças, enfermos e idosos foram forçados a embarcar no cargueiro alemão SS DONAU. Seu destino era o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.
“Traídos Pela Guerra” tem direção de Eirik Svensson (“Harajuku), o longa é estrelado pelo ator escandinavo Jakob Oftebro, e o roteiro leva a assinatura da dupla Lars Gudmestad e Harald Rosenløw-Eeg.
Enfim, veja o trailer:
Ademais, veja mais:
Aliás, conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores
Crítica | O Sequestro de Daniel Rye
Crítica | Unidas Pela Esperança
Por fim, veja o curta “Na Beira”:
Você pode gostar
Cinema
Tá escrito | Filme com Larissa Manoela estreia em 14 de dezembro
Elenco e equipe contam, em coletiva de imprensa, detalhes sobre o filme.
Publicado
10 minutos atrásem
30 de novembro de 2023Por
Livia Brazil
Tá escrito é o novo filme de Larissa Manoela, que estará nos cinemas em 14 de dezembro. O longa, que conta, também, com André Luiz Frambach, Karine Teles e Victor Lamoglia, é uma comédia com direção de Matheus Souza. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e tem distribuição da Paris Filmes.
A saber, a sinopse é a seguinte: Alice acha que os astros erraram com ela, até que um dia recebe um livro em branco, apenas com instruções que prometem que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Com o poder de influenciar a todos com as previsões que agora ela tem acesso, Alice se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo.
Para exemplificar, fique com o trailer:
Astrologia
Na última segunda-feira (27), os atores Larissa Manoela, André Luiz Frambach e Karine Teles, e o diretor Matheus Souza participaram de uma coletiva de imprensa para falar um pouco sobre o filme. Além de falarem, claro, de sua ligação com astrologia. A protagonista, por exemplo, que é capricorniana, disse fazer sua revolução solar todos os anos. Já Frambach, aquariano, contou que não entendia muito sobre o assunto. Contudo, por causa do filme e por influência de Larissa Manoela, começou a conhecer.
Por falar em conhecer, Matheus Souza, o diretor, assim como André Luiz, conhecia o básico sobre astrologia. Porém, para escrever o filme (ele também é um dos roteiristas), estudou bastante em livros, vídeos e até conversando com pessoas ligadas à astrologia, estudiosas ou apenas amantes do assunto. Segundo ele, a escolha de conversar também com quem gosta do tema era para possibilitar o entendimento sobre astrologia para todos, e não somente apenas para quem entende profundamente. “É um filme identificável e diferente do que se vê hoje em dia.”, afirmou.
Karine Teles, leonina como o diretor, contou gostar muito de astrologia. Inclusive, disse fazer mapa astral anualmente há muito tempo. “Acho que é um jeito maravilhoso de a gente se conhecer, pensar a respeito da gente mesmo, das nossas relações, dos nossos familiares, dos nossos amores.”, disse a atriz.

Comédia para refletir
Tá escrito é declaradamente uma comédia. Todavia, Matheus Souza se preocupou, também, em levar uma mistura de gêneros para o longa. “É um filme que é um evento, porque há uma mistura de gêneros. Foi um esforço para resgatar o público para ir ao cinema assistir filme nacional.”, afirmou o diretor.
Karine Teles, que geralmente não faz comédias no cinema e na televisão, agradeceu por ter sido convidada a fazer esse filme, já que é fã do gênero. Segundo ela, a comédia é um canal de debate. “É um filme que vai trazer muitas reflexões. Acho que rir é um jeito muito bom de pensar sobre a vida, sobre o mundo.”, disse.
Além disso, a atriz ainda disse que é um filme que fará rir pessoas de todas as idades. Inclusive, ela contou que um dos motivos de entrar nesse projeto foram seus filhos, Artur e Francisco. Além de ser um filme que, finalmente, os dois poderão assistir, que já muitos dos trabalhos que faz não são para a idade dos gêmeos, os meninos deram força para a mãe quando ela contou que Larissa estaria no elenco. “A gente já tinha assistido outros filmes da Larissa juntos e quando falei que fui chamada para fazer um filme com ela, eles falaram: ‘Mãe, você tem que fazer’.”, contou.
Larissa Manoela
Sobre a estrela do filme, Karine ainda disse que ficou muito feliz em ver o nível de profissionalismo da atriz. Segundo a atriz, que interpreta a mãe virginiana de Larissa em Tá escrito, Larissa Manoela é muito profissional, séria e dedicada. Além disso, contou Karine, a jovem atriz também é muito comprometida com o trabalho e com as pessoas. Por isso gostou muito de trabalhar com Larissa.
Quem também ficou feliz de trabalhar com a atriz foi André Luiz Frambach. Noivo de Larissa na “vida real”, o ator, que já dividiu a tela com Larissa em Modo avião, conta que adorou a experiência. “É incrível trabalhar com o que a gente ama, que é a arte. E é mais incrível ainda trabalhar com o que a gente ama com quem a gente ama.”, afirmou.
Para Larissa também foi muito especial estar com André Luiz em cena. E, assim como os outros presentes na coletiva, a atriz está muito feliz com o resultado e ansiosa para que as pessoas vejam o filme, que traz diversos aspectos da vida que todas as pessoas passam.
Ficha técnica
TÁ ESCRITO
Brasil | 14 de dezembro de 2023
Direção: Matheus Souza
Roteiro: Matheus Souza, Thuany Parente e Mariana Zatz
Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Frambach, Caroline Dallaros, Victor Lamoglia, Kevin Vechiatto, Richard Abelha, Hamilton Dias, Emira Sophia, Vittoria Tosi , Thuany Parente.
Participações especiais: Karine Teles e Cazé Pecini.
Produção: Paris Entretenimento
Coprodução: Globo Filmes e Globoplay
Distribuição: Paris Filmes
Por fim, leia mais:
Xuxa é a artista homenageada da 10ª edição da CCXP 2023
Panini promove sessão de autógrafos e muito mais na CCXP 2023

Tá escrito | Filme com Larissa Manoela estreia em 14 de dezembro

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

HBO Max apresenta séries no Palco Thunder da CCXP23
Cultura


Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição
"Dario Argento Pânico" abre o Festival Internacional de Cinema Fantástico, que ocorre entre os dias 02 e 09 de dezembro...


HBO Max apresenta séries no Palco Thunder da CCXP23
O painel será realizado no dia 2 de dezembro, às 14h, com uma incrível programação de conteúdos exclusivos.


15 Anos do Show “Barulinho” com Retorno à Cidade de Origem
Em celebração aos 15 anos de estreia do espetáculo infantil “Barulinho”, (escrito sem o ‘H’, mesmo, numa licença-poética das multiartistas)...


1ª FEIRA NATAL NA TIRADENTES ACONTECE NO CENTRO
No agitado primeiro fim de semana de dezembro, a Praça Tiradentes, localizada no coração do Rio de Janeiro, será transformada...
Crítica


Crítica | ‘Pedágio’ tem atuações e direção impecáveis
Novo longa de Carolina Maskowicz estreia nos cinemas em 30 de novembro.


‘Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ é uma longa jornada com alguns bons momentos
Um filme, independente de pertencer a uma franquia de sucesso, deve ser uma experiência em si, que atenda tanto aos...


Durval Discos
“Durval discos”, de Anna Muylaert, está novamente em cartaz nos cinemas. O filme foi remasterizado em uma cópia digital em...


Crítica | ‘Ó Paí, Ó 2’ chega pra trazer esperança
Filme estreou nesta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro
Séries


Série mergulha na trajetória do sociólogo Herbert de Souza
Produção Original Globoplay de oito episódios reúne grande elenco e estreia em 1º de dezembro.


Angélica estreia novo programa que traz conversas potentes
A série comemora seus 50 anos e recebe convidadas famosas.


Crítica: ‘Rio Connection’ é uma viagem ao mundo do crime nos anos 1970
“Rio Connection” é uma série que se passa nos anos 1970 que mostra uma rede de tráfico de heroína que...


Série ‘Anderson Spider Silva’ já está disponível na Paramount+
A série original do Paramount+, “Anderson Spider Silva”, que narra a vida do famoso lutador, agora está disponível no serviço...
Literatura


CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!
A gigantesca CCXP completa seu décimo ano com um elenco repleto de estrelas, consolidando ainda mais seu papel de destaque...


Casa Poéticas Negras foi o grande destaque da FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty
Entrar na pequena cidade histórica de Paraty, já conhecida por suas ruas de paralelepípedos e arquitetura colonial, foi como ser...


A conexão entre a coloração pessoal e a Psique Humana: FLIP 2023, Casa Enjoei e Jô Souza
Em um mundo que exige constantemente conforto e auto expressão, a coloração pessoal emerge como uma ferramenta fascinante e poderosa...


Marcelo Fagerlande lança livro sobre musa da Belle Époque
Biografia sobre Bebê Lima e Castro, cantora lírica e musa belle époque carioca, tem lançamento no dia 28/11, na Livraria...
Música


Conheça o Réveillon da Paz da Comunidade Shalom na Praia do Guido
Enquanto o ano chega ao seu epílogo, a Comunidade Shalom estende um convite especial a quem deseja viver uma experiência...


Tukum recebe prêmio de Melhor Intérprete no Festival Maratona da Música
Premiação teve como jurados Leo Gandelman, Marcelo Neves, Hugo Suckman, Luciana Adão e Aline Gonçalves.


Reggae da Céu promete esquentar Circo Voador
Céu desembarca pela primeira vez no Circo Voador com seu novo projeto, BAILE REGGAE, louvando o ritmo que sempre a...


Confira os shows que fecham o mês de Novembro no Circo Voador
Ira!, Fino Coletivo, Trio Mocotó e FKJ fecham o mês na Lona.
Tendências
- Cinema2 meses atrás
Filme ‘On Off’ conta com incrível plano-sequência e se destaca no Festival do Rio 2023
- Cultura2 meses atrás
CCBB comemora 34 anos em outubro com programação diversa
- Crítica1 mês atrás
Crítica: ‘Codex 632’ chega na Globoplay com mistérios e ponte entre RJ e Portugal
- Cultura2 meses atrás
Rio Innovation Week 2023 | Veja os destaques da quarta-feira (4)
- Crítica2 meses atrás
‘O Admirável Sertão de Zé Ramalho’ brilha no Teatro Prudential
- Crítica1 mês atrás
Série ‘Fim’, do Globoplay, é engraçada e provocadora ao mesmo tempo
- Cinema3 semanas atrás
Crítica: ‘Nina: A Heroína dos Sete Mares’ encanta com mescla de aventura e mitologia grega
- Cinema1 mês atrás
Crítica | ‘Até que a música pare’ tem a força das relações humanas, por Carlos Maia