Em 1937, Walt Disney lançou aquele que se tornaria um marco para toda a indústria de animação que se seguiu, algo tão grandioso que recebeu um prêmio honorário na premiação do Oscar de 1938, composto por uma estatueta e sete estatuetas em miniatura. Quase 90 anos depois de seu lançamento, Branca de Neve e os 7 Anões é considerado um ponto de partida, não somente para a Walt Disney Animation Studios como para o próprio cinema de animação como um todo.
Atualmente a Disney está revendo seus maiores clássicos, os atualizando para uma nova geração por meio de uma linguagem live action, filmes como Alice no País das Maravilhas (2010, Tim Burton), Cinderela (2015, Kenneth Branagh) e Mogli: O Menino Lobo (2016, Jon Favreau) deram o ponto de partida para diversas adaptações que se seguiram, e que reimaginaram diversas produções da Renascença disney, como A Bela e a Fera (2017, Bill Condon) e A Pequena Sereia (2019, Rob Marshall), além de produções semi-originais que deram novas histórias para personagens já conhecidos, como Cruella (2019, Craig Gillespie) e Malévola (2014, Robert Stromberg).
No dia 20 de Março de 2025, será lançado um dos live-actions mais ambiciosos desta leva: Branca de Neve. Com Rachel Zegler no papel homônimo e Gal Gadot como a terrível Rainha Má, a produção almeja transformar Branca de Neve em uma heroína moderna, mantendo traços clássicos do desenho como a presença do árdido espelho mágico, a maçã envenenada e os calorosos 7 anões, além de inserir novas canções para a trama já conhecida.
Veja abaixo o trailer de Branca de Neve:
Com o intuito de divulgar o filme, a Walt Disney Studios se aproveitou do Carnaval, para trazer o reino de Branca de Neve até São Paulo. Auxiliado pelo carisma de grandes celebridades da televisão nacional, o uso de redes sociais, além de uma inteligente brincadeira na Avenida Paulista.
Tudo começou com uma ação especial no programa Mais Você, sob o comando de Ana Maria Braga, o programa de talk-show já participou da divulgação direta de diversas produções anteriores, como Sonic 3 (Jeff Fowler, 2024). Desta vez, após morder uma maçã misteriosa, Ana Maria Braga é visitada por Tati Machado como rainha Má, Louro José como um dos 7 anões e por fim, Milton Cunha como o espelho mágico.

Milton Cunha como o Espelho Mágico- Divulgação Disney
Milton Cunha é conhecido atualmente como uma das maiores figuras carnavalescas do Brasil, assim, a Disney o escolheu como uma peça chave na divulgação da produção. Além de sua participação no programa Mais Você, entre os dias 01 e 04 de Março, na esquina da Rua Augusta com a Avenida Consolação, um ponto conhecido por passarem diversos blocos de rua, foram espalhados diversos MUBs (Mobiliário Urbano Digital) que cumpriram o papel de espelhos digitais.
O público pôde interagir com eles, permitindo fazer uma das perguntas mais icônicas da história de Branca de Neve: “Espelho, espelho meu, quem é mais belo do que eu?”. Sempre com muita graça e humor, Milton Cunha transmitia mensagens alegres e divertidas aos foliões que passavam, oferecendo um “choque de autoestima” para aqueles que entravam na brincadeira.

A ação que ficou conhecida como “Espelho, Espelho Meu”, também se estendeu para a Rede Globo e redes sociais onde foram veiculados spots e mensagens calorosas aos telespectadores, aumentando o ânimo para a produção e reforçando ainda mais a estreia do filme, além da longevidade daquela que é uma das princesas mais importantes de toda a animação e da história como um todo.
Branca de Neve será lançado no dia 20 de Abril de 2025, em cinemas de todo o Brasil.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !