A Buena Vista Social Orchestra, formada por músicos cubanos veteranos do projeto original Buena Vista Social Club, está em uma extensa turnê pela América do Sul. O grupo realiza 23 apresentações em diferentes cidades brasileiras entre 29 de março e 28 de abril, e finaliza a agenda com um show em Santiago, no Chile, no dia 30 de abril.
A turnê inclui cidades de todas as regiões do Brasil, como Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre, Recife, Florianópolis, São Paulo, Curitiba, João Pessoa e Rio de Janeiro, onde os três shows tiveram os ingressos esgotados. O repertório é composto pelos maiores clássicos do Buena Vista Social Club, incluindo faixas do álbum histórico de 1997, vencedor do Grammy.
O espetáculo é conduzido pelo maestro, trombonista e diretor musical Jesus “Aguaje” Ramos, acompanhado por uma formação de 10 músicos cubanos, incluindo os também veteranos Luis “Betun” Mariano Valiente Marin, Fabian Garcia e Emilio Senon Morales Ruiz. Juntos, apresentam uma homenagem fiel à essência sonora e cultural do Buena Vista Social Club.
A recepção do público brasileiro tem sido entusiasmada. Algumas datas já estão esgotadas, como em Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Goiânia e os três shows no Rio de Janeiro. Os demais ingressos seguem à venda através do site www.clubedoingresso.com/buenavista.
Agenda completa da turnê – Buena Vista Social Orchestra 2025

Criado em 1996, o Buena Vista Social Club se tornou o maior fenômeno da música cubana no cenário mundial, com mais de 50 milhões de discos vendidos. Seu legado foi eternizado no documentário de Wim Wenders, indicado ao Oscar, e segue vivo por meio das apresentações da Buena Vista Social Orchestra.
A atual formação da Buena Vista Social Orchestra presta tributo a essa herança cultural e artística com shows emocionantes, que mesclam virtuosismo, carisma e autenticidade. Para muitos, é uma oportunidade única de presenciar ao vivo uma parte fundamental da história da música latino-americana.