Buscando Buskers | Conheça a série que foca em músicos de rua

Com direção de Gab Felistoque e Edu Felistoque, a série Buscando Buskers estreia no próximo dia 2 de julho, no Arte1, às 19hs. A produção documental/musical mostra a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores que possuem um trabalho autoral de qualidade e, por vontade própria, apresentam-se livremente nas ruas e praças das cidades, ganhando com dignidade seus “cachês” através de doações espontâneas de transeuntes – além de terem respostas instantâneas da aceitação de suas obras pelo público. Suas letras e composições de muita qualidade retratam angústias, alegrias, opiniões e seus pensamentos sobre esse nosso novo mundo contemporâneo.

A princípio, os Buskers produzem ao vivo a verdadeira trilha sonora das cidades e a série também colabora para acabar com o preconceito em relação aos artistas de rua.

“Quando você está passando nas ruas de São Paulo, uma cidade agitada para caramba, ninguém tem tempo para parar. Mas se tem uma música boa tocando, muitas pessoas param para ouvir! Porém, muita gente ainda tem na cabeça que esses artistas são pedintes… Felizmente isso está mudando, eles estão quebrando esse tabu. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ninguém está pedindo, eles só estão tocando, o publico é que doa “, diz Edu Felistoque.

Aliás, “Buskers” vem do termo em inglês busk: ato de tocar músicas ou qualquer atividade performática artística em ruas, metrôs, parques e vias públicas, vinculadas ou não com doações monetariamente voluntárias.

Ademais, veja mais:

Zero | Netflix traz herói do Senegal para a Itália

Bárbaros | Afinal, epicidade e drama cativam na série original Netflix

Sweet Tooth | Série da Netflix traz mundo pandêmico, contudo, com crianças animais

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: