A multiartista gaúcha Cacá Veríssimo lança “Fluir”, seu mais novo single, no dia 30 de outubro, como uma celebração ao dom da vida. Com uma sonoridade que resgata tanto as raízes quanto a nova MPB, evocando influências de nomes como Marisa Monte e Chico Buarque, a canção ganha um tom leve e dançante, transformando a composição, que surgiu em um momento de incerteza devido a um diagnóstico de câncer de mama, em um hino de gratidão e otimismo. “Fluir” está disponível nas principais plataformas de streaming, com arranjos de Samuel Quadros e Augusto Dossa.
Para Cacá, que escreveu “Fluir” há quase duas décadas, a canção representava, à época, uma despedida, um desabafo diante da incerteza. Hoje, no entanto, o significado é outro: o de quem venceu a batalha contra o câncer e escolhe celebrar a vida a cada instante. “A música surgiu como um desabafo quando descobri a doença, aos 39 anos. Guardá-la foi a melhor escolha, pois hoje posso lançá-la com um sentido oposto: de celebrar o presente e a superação”, afirma a artista, que agora, aos 57 anos, se sente no seu melhor momento.
Ouça ‘Fluir’ de Cacá Veríssimo:
Além do lançamento de “Fluir”, Cacá continua a ampliar sua discografia, que inclui o álbum “Travessia” (2011) e outros cinco singles lançados entre 2022 e 2023. Em dezembro, ela lançará um álbum infantil com dez faixas que combinam folclore e aprendizado musical, promovendo uma educação lúdica e cultural.