Wednesday, October 21, 2020

Jojo Todynho vira Jojo Maronttinni | De Bangu para sucesso em “A Fazenda”

“Pede para o Bispo Macedo mandar um óleo ungido!”, grita a peoa. Uma artista para os artistas é como se lê a irreverente e inusitada figura de Jojo Todynho junto ao reality show “A Fazenda 12”. Aliás, o programa tem atraído muitos olhares e está sob o comando de Marcos Mion e direção de Fernando Viudez e Rodrigo Carelli.

Mulher, negra, vinte três anos, acima do peso, baixa estatura, cantora, compositora, ficou conhecida internacionalmente com seu grande sucesso musical: “Que tiro foi esse?”. Essas são algumas das características de Jordana Gleise de Jesus Menezes ou quem achar melhor Jojo Maronttinni, se preferir, Jojo Todynho, ou apenas Jojo. As muitas facetas apresentadas pela Todynho justificam a necessidade de seus vários nomes. Mas que por todos esses chamamentos, ela atende.

Menina, arteira, que veio da Zona Norte do Rio, do bairro de Bangu e que hoje participa de um dos maiores Reality Shows comandados pela Record. Com um público bem diversificado, há quem diga que ela o representa, como também há quem não se familiarize com o jeitão da nova peoa. Seu público é bem diverso: negros/pretos, brancos, ricos, pobres, gays, heteros e por aí vai. A cantora ergue uma bandeira de diversidade e ousadia.

Carisma

A baixinha aparentemente não só conseguiu ganhar a atenção dos telespectadores, como também a de todos os artistas que se encontram em isolamento rural. Jojo já conseguiu conquistar toda a fazenda ou quase todos os integrantes. Alguns apenas jogam, já outros, só conseguem se sensibilizar aos gritos e apelos da funkeira.

“ Eu sou uma mistura de amor e loucura quem me conhece sabe!”

É assim que ela se define, atraindo vários fãs e em grande parte, mulheres. Jojo, apesar de um jeitão pouco tolerado, e um tanto agressivo, é bem engraçada e descontraída. Consegue arrancar risos fáceis de quem convive com ela e também de quem a assiste. Frases como:

“Você não é Xena, mas é guerreira”

São algumas das muitas que a cantora usa para motivar outras mulheres, e a partir daí nasce uma nova figura com características fortes do empoderamento feminino. A peoa já conseguiu atrair mulheres dentro do reality
show, a ponto de colocá-las em fila indiana percorrendo alguns lugares na casa, com danças e cantando alguns sucessos do funk.

 

Mediadora

Na fazenda, Jojo tem sido mediadora de alguns conflitos entre os integrantes da casa, e também tem sido alvo de ataques e reagido a eles. Confusão e gargalhada é o que não tem faltado todos os dias no reality quando se trata de Todynho. Em sua carreira fora da casa, ela vive arrumando encrenca com colegas de trabalho e outros artistas, mas como não tem um pingo de papas na língua, manda todos os seus recados em alto e bom som, doa a quem doer!

O Instagram da cantora é prova disso, tanto que vive mandando “papos” em seus stories para quem de alguma forma a agride ou
tenta irritá-la. Algumas de suas frases já até caíram no gosto popular e colocaram a Jojo em destaque, pela quantidade de memes que foram criados. “Eu não quero opinião! Eu quero é mais dinheiro na minha conta!”, diz a cantora na possibilidade de um de seus shows ser cancelado. E ela continua: “É um tal de ‘ai, eu vou cancelar, ai não sei o quê!’ Amoooor, só quem cancela algo na minha vida é Deus ou meu banco. Não tendo nenhum desses dois cancelado? Eu hein… Vocês que lutem!”, relata Todynho.

Acordou

Suas músicas emplacaram e fizeram com que ela deslanchasse no mundo do funk, envolvendo crianças, jovens e adultos com os singles “Que tiro foi esse”, “Acordei gostosa”, “Mulher não bate boca”, “Joga sem parar”. Esses são alguns dos seus grandes sucessos que contagiam seus fãs dentro e fora das baladas. Como se não bastassem as músicas serem bem contagiantes, a cantora que já caiu na graça do povo, carrega alguns bordões que tem chocado e empolgado a muitos: “Pessoal, pede para o Bispo Macedo mandar um Óleo ungido”. A cantora solicitou à produção do programa da Record, ao se irritar com um dos seus colegas peões em confinamento. Na mesma hora a frase viralizou na Internet.

“Acordei gostosa! Acordei Gostosa!”, canta Jojo Todynho. Um hit de grande sucessos de sua carreira. Enfim, uma artista autêntica e divertida.

Ademais, leia mais:

Regina Souza “Chegaí” com álbum cheio de sincretismo e boas energias
Placido Vaz lança nova música | “Cabo Verde tem muito do Brasil e isso é muito bom”
Laura Canabrava lança clipe filmado pelo celular dos bailarinos | Eu fico doida

Escreve o que achou!