Um levantamento do site de relacionamentos MeuPatrocínio revelou as cidades brasileiras mais propensas ao “amor por interesse”, tipo de relacionamento em que atração e sucesso financeiro andam juntos. Segundo o estudo, o fenômeno é mais comum em centros urbanos onde o luxo faz parte do cotidiano e o estilo de vida reflete poder, desejo e independência.
O ranking é liderado por São Paulo (32%), seguida de Rio de Janeiro (27%), Brasília (18%), Belo Horizonte (12%) e Balneário Camboriú (11%). Nessas cidades, os usuários da plataforma demonstram valorizar parceiros com estabilidade, ambição e suposto estilo de vida refinado, o que o estudo chama de “linguagem afetiva do luxo”.
De acordo com Caio Bittencourt, especialista em comportamento afetivo do MeuPatrocínio, o amor ambicioso não deve ser confundido com interesse financeiro:
“Saber o que se quer e escolher alguém financeiramente maduro não é despriorizar o amor, é criar o ambiente ideal para ele prosperar. Em lugares onde o luxo é parte do cotidiano, o amor e o desejo de crescer acabam se misturando.”
A pesquisa também traçou o perfil dos usuários: mulheres com média de 26 anos e homens de 38, em sua maioria executivos, empresários, médicos e influenciadores. Ambos valorizam autenticidade (76%), independência (71%) e ambição (82%) como pilares de uma relação.
Enquanto 67% das mulheres afirmam que o sucesso do parceiro é um fator emocional, e não financeiro, 74% dos homens declaram se interessar por mulheres autoconfiantes e decididas.
No Brasil, onde status e ascensão social ainda são, infelizmente, símbolos de realização, o luxo ganha um novo significado. Amor? Só com dinheiro…
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



