A partir de 19 de Janeiro, o público pode assistir à 7 obras de sete estados brasileiros, juntamente com os participantes do BBB.
Com o intuito de celebrar a diversidade cultural do Brasil, o projeto Telefilmes Regionais ganha uma nova janela de exibição em 2026, trazendo produções no formato de ficção com até 50 minutos de duração gravadas em sete estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal, e que poderão ser assistidos durante, e após, as edições do BBB.
Esta aliança com o BBB é uma inciativa de unir mais o público aos participantes, compondo o chamado Cine BBB, dentro do “Big Brother Brasil”, assim, a audiência conseguirá assistir a estas produções junto com os “brothers” na Tela Quente, refletindo sobre o retrato autêntico das tradições, sotaques e expressões culturais de diferentes regiões do país que existe em cada uma destas produções.
Na estreia que será realizado esta segunda feira, 19/01, no BBB, “brothers” e público vão acompanhar ‘Caju, meu amigo’, uma produção da RBS que remonta ao pós-enchente de 2024 e traz as gaúchas Vitória Strada e Liane Venturella como as protagonistas Rafaela e Nice. A narrativa mostra uma conexão impensável entre as duas mulheres de origens e trajetórias distintas a partir do amor por um cachorrinho.
Para Gabriel Jacome, diretor de gestão e conteúdo da TV Globo, o projeto Telefilmes Regionais é parte central da estratégia da TV Globo para produzir e mostrar “histórias do Brasil para brasileiros”, segundo Jacome:
“O Brasil é diverso e profundamente criativo. Ao produzir telefilmes com equipe e elenco local, colocamos essas identidades no centro da narrativa, gerando impacto cultural, conexão genuína com o público e novas oportunidades para talentos regionais brilharem em escala nacional. São histórias que nascem do olhar específico de uma região, mas dialogam com o país inteiro, mostrando que a potência narrativa brasileira está presente em todos os lugares, em cada cidade, em cada voz.”
Conheça os Telefilmes que serão exibidos na Tela Quente em 2026 ao longo do BBB

Vitória Strada em cena de “Caju”- Filme que será apresentado dia 19 no Cine BBB
Caju, Meu Amigo (RS)
Após a grande enchente em Porto Alegre, Rafaela adota Caju, um vira-lata encontrado em meio ao caos. Dias depois, ela assiste a uma reportagem sobre Nice, a última moradora de um abrigo prestes a fechar, que afirma ter perdido tudo — inclusive seu cachorro Pingo, idêntico a Caju. Movida pela dúvida e pelo desejo de reparar uma possível injustiça, Rafaela procura Nice. Quando o cachorro foge, as duas mulheres, de origens e trajetórias muito distintas, se unem para encontrá-lo, construindo uma inesperada relação de afeto e solidariedade.
É Quase Verdade (ES)
Para não perder a casa da família, uma talentosa artista plástica se vê envolvida em uma farsa criada por acaso. O que começa como um pequeno engano cresce até enganar toda uma cidade, obrigando-a a sustentar a mentira por meio de situações cada vez mais inusitadas e reveladoras.
Mandioca Frita (DF)
Dirley, um motorista de ônibus rabugento e solitário em Brasília, tem sua rotina transformada ao conhecer Julio, um idoso desmemoriado que surge misteriosamente em seu coletivo. O que seria apenas uma noite de abrigo se torna uma jornada divertida e inesperada pela cidade, ao lado da cobradora Edinalva, em busca da identidade do senhor. Ao descobrirem que Julio é o lendário palhaço “Mandioca Frita”, Dirley percebe que viver pode ser mais leve e divertido. Uma comédia afetuosa sobre recomeços, memória e as conexões improváveis que mudam vidas.
Meu Avô Stanislau (PR)
Boris, um adolescente gamer, vê seu sonho de disputar a final de um campeonato online ameaçado quando é levado pela mãe ao sítio do avô, em uma colônia ucraniana no interior do Paraná — sem Wi-Fi decente e longe de seu mundo digital. Lá, conhece Stanislau, um avô teimoso e presidente da comunidade local, que precisa de ajuda para organizar a Primeira Festa Ucraniana da Serra da Kalena. Surge um acordo: Boris ajuda nos preparativos e, em troca, o avô o leva aos pontos mais altos da região, onde há sinal de internet. Entre tarefas, cachoeiras e tradições, avô e neto descobrem afinidades inesperadas e aprendem que a melhor conexão pode ser aquela entre gerações.

Cena de “Meu Avô Stanislau”, filme que será exibido no dia 2 de fevereiro, logo após o BBB.
Nossa Vizinhança (SP)
Jamile, uma repórter determinada, presencia o incêndio da pensão vizinha ao seu prédio e vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ao investigar a tragédia que matou seu amigo Nestor, ela descobre um esquema de corrupção envolvendo empresários poderosos e policiais corruptos, colocando em risco sua carreira e sua segurança. Com o apoio de antigos moradores e colegas de redação, Jamile enfrenta o sistema para revelar a verdade. Uma história sobre coragem, justiça e laços comunitários que resistem até ao fogo.
Sonho de Arrocha (BA)
Inspirado pelo avô Humberto, Biel sonha em se tornar o maior cantor de arrocha do Brasil. Vivendo com a mãe, Rosa, e a avó Joaquina, ele vê seu sonho frustrado ao tentar assistir escondido ao show de um ídolo no bairro. Uma nova chance surge quando a igreja local anuncia um show de talentos. Determinado, Biel decide montar uma apresentação de arrocha gospel, ensaiando em segredo com objetos guardados na velha mala do avô. Ao descobrir os ensaios, Joaquina tenta impedir o neto, temendo que ele repita as dores do passado. A busca pelo sonho revela um afetuoso encontro entre gerações, memória e futuro.
Teste para Cardíaco (PA)
Em Belém, entre o calor do Ver-o-Peso e a rivalidade do RePa, a família de Regina entra em crise quando ela sofre um infarto. Alberto, o filho responsável, tenta manter a casa e a barraca que sustenta três gerações da família, até a volta inesperada de Alan, seu irmão gêmeo recém-saído da prisão, reabrir feridas do passado. Para salvar o negócio da família, os dois, antigas promessas do futebol, são obrigados a jogar juntos novamente em um campeonato entre feirantes. Entre conflitos e reconciliações, os irmãos descobrem se ainda é possível reconstruir a parceria perdida.
Um Dia Extraordinário (SC)
A aparição de um misterioso agroglifo abala a rotina de Moira, pequena agricultora que permanece no campo cuidando da mãe idosa. O fenômeno provoca o inesperado reencontro com seus irmãos, forçando-os a confrontar as distâncias, mágoas e silêncios que se acumularam ao longo dos anos.
Com edição iniciada no dia 12 de Janeiro de 2026, o BBB é um dos carros chefes de maior influência da Rede Globo, e com o destaque para o Cine BBB, a interação com o público será ainda mais vantajosa para a rede, além de difundir a cultura regional brasileira como um todo.
Todas as últimas notícias sobre o BBB podem ser encontradas no site oficial do reality show.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!



