Cine Vitória on-line traz mostra gratuita de cinema de horror e terror

O Projeto UFS | Cine Vitória online traz a segunda mostra dessa edição focada no cinema de horror e terror. A exibição dos filmes ocorrerá entre os dias 28/06 e 09/07 no canal do YouTube do projeto. Essa mostra tem o desejo de valorizar as produções audiovisuais nacionais do cinema desses gêneros que costumam apresentar pontos de vista fantásticos e diversificados. Além disso, o projeto tem o intuito de estimular o cinema e continuar, de forma remota, o trabalho feito pelo Cinema Vitória, a única sala de cinema de arte do estado desde 1934. Essa iniciativa é uma colaboração entre o curso de Cinema e Audiovisual da UFS e o Cinema Vitória, através da Funcap.

A mostra reunirá 14 filmes, entre eles longas e curtas metragens de cineastas ao redor do Brasil. A curadoria foi realizada por Flávio Torquato, Samara Aragão e Mayla Sandes, com produção de Mateus Ferreira e Jefersson Moraes.

Assim como na sua primeira edição, o projeto continua acontecendo de forma online e gratuita. Essa é uma forma de democratizar o acesso à cultura audiovisual e abrir espaços para debates e discussões sobre a sétima arte. Esses diálogos vão acontecer por meio de vários conteúdos como o podcast UFS | Cine Vitória, oficinas e as Master Classes, que prometem ser uma ponte entre as pessoas que estão produzindo cinema e o público. No mais, é possível revisitar o que foi feito na primeira edição do projeto acessando o nosso canal no YouTube e o podcast, que está disponível nas plataformas de áudio.

Primeira edição

Além de atuar como um fomentador da cultura cinematográfica sergipana, o projeto UFS | Cine Vitória surgiu como uma tentativa de manter o trabalho do Cinema Vitória, que foi interrompido devido à pandemia de Covid-19. A primeira edição começou em novembro de 2020, com a Mostra de Cinema Negro, e terminou em fevereiro deste ano, com a Mostra Olhares Sergipanos. Ao total foram cinco mostras cinematográficas que discutiram diversos temas, Master Classes, Webinários e o podcast que continuará nesta nova edição.

Aliás, para ver os filmes é só acessar o Canal do youtube – UFS Cine Vitória

Programação da Mostra de Cinema Horror e Terror:

A Papa-Alma (6 min) – Dir. Sebastião Brito

Azulscuro (15 min) – Dir. Evandro Caixeta, João Gilberto

Boo.mp4 (10 min) – Dir. Jefferson Mendes

Cronofobia – (19 min) – Dir. Luis Calil

Cuidado com a Cuca (2 min) – Dir. Maria Luiza Correa, Liara Belmira

Egum (23 min) – Dir. Yuri Costa

Fantasma Magnético (8 min) – Dir. Rafael Van Hayden

Luz Escura (11 min) – Dir. Lucas Procópio

Nunca Mais Me Vi (4 min) – Dir. Demerson Souza, Laysla Brigatto

O Homem do Saco (24 min) – Dir. Christian Savi, Luiz Fernando Coutinho

O Irmão Gêmeo (15 min) – Dir. Gustavo Pimentel , Ântones oliveira

O Quebra-Cabeças da Lagoa (10 min) – Dir. Jorge F. S. Neto

Os Retratos (3 min) – Dir. Amanda J. Campos, Juliana Naomi Eda, Vit Duarte

Zumbi Social (13 min) – Dir. João Victor Oliveira Silva

Ademais, veja mais:

Zero | Netflix traz herói do Senegal para a Itália

Bárbaros | Afinal, epicidade e drama cativam na série original Netflix

Sweet Tooth | Série da Netflix traz mundo pandêmico, contudo, com crianças animais

Escreve o que achou!