Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
A conferência
Cinema e StreamingCrítica

A Conferência | Filme mostra uma reunião que marcou por seu alcance, fatalidade e consequências

Por Redação
Última Atualização 21 de fevereiro de 2023
2 Min Leitura
Share
Reunião do mal (divulgação/A2 Filmes)
SHARE

A Conferência traz uma história relevante, necessária e cinematograficamente muito bem contada. Em 20 de janeiro de 1942, representantes de alto escalão do regime nazista alemão se reuniram em uma idílica vila no Great Wannsee, no sudoeste de Berlim, para uma reunião que ficou para a história como a Conferência de Wannsee, por causa de seu alcance, fatalidade e consequências.

Essa foi talvez a conferência mais terrível da história da humanidade. Estão presentes 15 líderes da SS, do NSDAP e da burocracia ministerial. Eles foram convidados por Reinhard Heydrich, chefe da polícia de segurança e do SD, para uma “reunião seguida de café da manhã”.

A princípio, o tópico exclusivo da discussão de aproximadamente 90 minutos é o que os nacional-socialistas chamaram de “Solução Final para a Questão Judaica”, que significa a organização burocraticamente planejada do assassinato em massa sistemático de milhões de judeus de toda a Europa.

O filme é uma aula sobre nazismo e onde pode chegar a desfaçatez humana. São quase duas horas com foco nessa reunião que mudou a história mundial de maneira trágica. Resultou em seis milhoês de judeus assassinados. A frieza com que os “conferencistas” falam sobre “degradação racial” é assustadora. A forma como o diretor conduz, é eficiente, e a fotografia complementa com tons frios.

A Conferência estreou exclusivamente nos cinemas brasileiros no dia 03 de novembro, com distribuição da A2 Filmes.

Ademais, veja mais:
A Não-Ilha | Livro de cineasta brasiliense traz realidades paralelas
Cem ruínas na esquina da poesia | Livro viaja pela fé
Enfim, a Pedra Rara da Capa Comics
Tags:crítica a conferenciafilme sobre holocausto
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

David Bowie em cena de "David Bowie: O Ato Final"- Divulgação oficial
Cinema e StreamingCrítica

Crítica: ‘Bowie: O Ato Final’ entrega estética comum quando deveria ser tudo menos isso

André Quental Sanchez
5 Min Leitura
Irmãos por Escolha
Cinema e Streaming

Irmãos Por Escolha | Filme sobre a rotina de cadetes da AMAN chega à Netflix

Redação
2 Min Leitura
Aquarius.
Cinema e Streaming

Confira as novidades de julho da Aquarius

Redação
2 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?