Saturday, December 4, 2021

Crítica | Ao Lado de um Assassino

“Ao Lado de um Assassino” (The Clovehitch Killer) é inspirado em crimes reais, e consegue transportar bem o suspense para a tela. Um ponto polêmico seria a união de práticas BDSM (sadomasoquismo) com relação aos crimes. Isso pode soar um pouco desrespeitoso para os praticantes.

A estrela do filme é Dylan McDemortt (recebeu o globo de Ouro por “The Practice”), o qual leva muito bem a construção do personagem. É um cara que a principio parece um homem bem legal e temente a Deus, mas é apenas uma máscara social para esconder suas práticas.

Tyler (Charlie Plummer) é um adolescente que vive em uma pequena cidade religiosa, assombrada pelos crimes de um assassino em série, conhecido como Clovehitch. Tudo muda quando o jovem descobre que o seu pai, Don (Dylan McDermott), esconde um segredo sobre o seu passado. Tyler começa a desconfiar que há uma relação entre o pai e o serial killer. Ele une forças com Kassi (Madisen Beaty), uma adolescente obcecada pela lenda dos crimes de Clovehitch, para descobrir a verdade a tempo de salvar a sua família.

Plot

A passagem do primeiro para o segundo ato se dá de forma suave, e com um plot twist interessante, mas que só um dos personagens acredita.

A montagem auxilia bem o roteiro e deixa o espectador preso. Entretanto, o timing poderia ser melhor, momentos tensos sem trilha me dão uma sensação de falta, mas podem dar a outra pessoas sensações angustiantes que condizem bem com a situação.

No fim, o filme é um ótimo suspense, com toques próprios e leva bem a ideia de um serial killer poder ser qualquer pessoa ao seu redor, e que os sinais podem estar ali.

A carga dramática do filme é um ponto muito forte, com menção honrosa para Tyler (Charlie Plummer) filho de Don (Dylan Mc Demortt) que carrega praticamente toda a carga emocional do filme. Desde a acidental descoberta de pista, desconfiança, busca e o peso após o confronto. Tudo é bem sequencial e diria até metódico.

Enfim, o suspense “Ao Lado de um Assassino” (The Clovehitch Killer), protagonizado por Dylan McDermott – estrela de “American Horror Story” e “Hollywood”-, baseado nos crimes do famoso serial killer Dennis Rader, conhecido como BTK, já está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.

Afinal, se liga no trailer:

Ademais, veja mais:

Zero | Netflix traz herói do Senegal para a Itália

‘Ninguém Sai Vivo’ na Netflix

Meu Sangue é Vermelho | Crítica

 

Escreve o que achou!