Tuesday, October 19, 2021

‘Defending Jacob’ faz refletir sobre certo e errado e como a mídia afeta um julgamento

Defending Jacob é uma minissérie de 8 episódios com final já fechado, estrelando Chris Evans (Capitão América dos filmes da Marvel) como Andy Barber,  Jaden Martell (“It”) como Jacob Barber, e Michelle Dockery (“Downton Abbey”) como a mãe Laurie Barber. A minissérie da Apple TV Plus é bem impactante e forte, com cores sombrias o tempo inteiro, deixando sempre tons de preto e cinza sobressaindo.

A princípio, Jacob é um garoto aparentemente normal, até que ocorre um assassinato de um garoto da escola dele. Em seguida, o pai de Jacob fica encarregado do caso e começa a interrogar algumas das crianças. Porém, uma prova aponta o possível envolvimento do seu próprio filho como assassino.  

Temos diferentes versões sendo apresentadas em toda a série, e ficamos sempre na espreita de uma certeza se Jacob teria ou não sido o autor do crime. Posteriormente, isso acaba afetando toda a família, trazendo a história de seu avô que está preso, entre outros problemas familiares que começam a aparecer após esse primeiro baque.

Densidade

A narrativa construída e toda a desenvoltura dos atores nos faz ficar no mínimo intrigados dos segredos que eles guardam, e, principalmente, coloca uma carga emocional em cada personagem que nos faz refletir bastante. A densidade no olhar e nos diálogos não deixa dúvidas que aquela é uma história que você quer saber mais. 

Acredito que vale muito a pena maratonar Defending Jacob em um dia se puder, principalmente por ser uma série curta, e será com certeza a primeira série da Apple TV a chamar o público. 

Essa serie faz refletir muito sobre certo e errado, sobre o que a mídia pode afetar em um julgamento, sobre a densidade das pessoas que não conhecemos, pois elas só nos mostram a parte superficial, e etc.

São muitas perguntas, então faça o teste e responda – vendo.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

Portanto, conheça ‘Tales from the Loop’ | Contos do Loop é sensacional
Além disso, saiba sobre a série ‘Nada Ortodoxa’ e a liberdade
The Midnight Gospel | Série mostra armadilha existencial da alma

Escreve o que achou!