Eu vi o novo filme de Ryan Coogler, Pecadores, o qual estreia nos cinemas nesta quitna-feira (17). Ele já é considerado o melhor trabalho do diretor até agora e concordo muito. Ambientado no sul dos Estados Unidos na década de 1930, o longa mistura terror sobrenatural com crítica social e conta com Michael B. Jordan no papel duplo dos irmãos gêmeos Fumaça e Fuligem, que enfrentam racismo, vampiros e outras criaturas ao retornarem à sua cidade natal.
Com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes até o momento, baseado em 45 críticas, Pecadores quebrou diversos recordes.

O filme é o mais bem avaliado da carreira de Coogler, superando obras como Creed (95%), Pantera Negra (96%) e Fruitvale Station (94%). Para Michael B. Jordan, o longa iguala a nota perfeita que ele já havia conquistado com o animado Justice League: The Flashpoint Paradox, mas agora em um projeto de grande escala e com ampla repercussão crítica.
O elenco de apoio também impressiona, com nomes como Hailee Steinfeld, Wunmi Mosaku, Jack O’Connell e Delroy Lindo. Para a maioria dos atores envolvidos, Pecadores é agora o título com melhor avaliação crítica de suas carreiras. O site Comicbook.com inclusive aponta que o filme já se tornou o longa de vampiros mais bem avaliado da história.
A produção será exibida em diversos formatos pelo mundo e promete ser um marco para o gênero. Pude ver em IMAX na cabine de imprensa e, é o tipo de obra que vale muito ver no cinema! Não espere o streaming! O longa combina com eficiência o talento visual de Coogler com um enredo denso, performances intensas e uma ambientação marcante. Pecadores é o grande fenômeno cinematográfico de abril.
Aliás, se mantiver a pontuação atual, o filme entrará para o seleto grupo de títulos com aprovação perfeita no Rotten Tomatoes, consolidando Ryan Coogler como um dos diretores mais importantes da atualidade e confirmando Michael B. Jordan como um dos atores mais versáteis e carismáticos do cinema.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !