Conecte-se conosco

Cinema

Crítica: ‘Nina: A Heroína dos Sete Mares’ encanta com mescla de aventura e mitologia grega

Publicado

em

critica nina heroina dos sete mares

Nina: A Heroína dos Sete Mares, dirigido por David Alaux, Eric Tosti e Jean-François Tosti, é uma boa animação francesa que mergulha muito bem no mundo mítico da Grécia antiga com uma abordagem engraçada. Dei boas risadas com essa história que segue Nina, uma corajosa e bondosa ratinha que embarca em uma jornada épica para salvar sua ilha após a ira de Poseidon ser desencadeada. Com a ajuda de seu pai adotivo, o gato Sam, e outros amigos ao longo do caminho, Nina desafia todas as expectativas para provar seu valor.

Uma das maiores conquistas do filme está na construção de personagens cativantes e nas brincadeiras com os deuses gregos. Nina é uma protagonista cheia de determinação e coragem, enquanto Sam e Chico, a gaivota, trazem camadas de humor e ternura à narrativa. Mesmo os personagens secundários cativam, como os escorpiões. Ainda por cima, o bebê Kraken é muito divertido. Na verdade, a forma como o filme utiliza os monstros míticos é excelente. Desde a HIdra até os ciclopes.

A animação é visualmente bem feita, com cenários que evocam a grandiosidade da mitologia grega, boas texturas e expressividade. A riqueza dos detalhes ajuda a criar um ambiente imersivo que captura a imaginação do público.

Aliás, veja o trailer de “Nina” e siga lendo:

A trilha sonora de Olivier Cussac complementa com eficiência a atmosfera do filme, facilitando a criação de emoções genuínas em cada cena. As músicas cantadas sçao poucas e boas, sem ficar maçante. A história, embora destinada ao público infantil, aborda temas universais como coragem, amizade e perseverança, tornando-a acessível para toda a família.

Além disso, Nina: A Heroína dos Sete Mares equilibra bons momentos de humor com momentos de tensão e aventura. Jasão e os Argonautas estão ótimos, e o filme acerta ao trazer à tona tantas referências e brincar com os deuses da mitologia grega. Ainda por cima, sobra tempo para referenciar “O Poderoso Chefão” e podemos ver easter eggs de X-men (Magneto), Star Wars (Boba Fett) e outros.

Afinal, com distribuição da Imagem Filmes, pude ver o filme ao lado de muitas crianças, e percebi que se divertiram bastante. Estreia em 9 de novembro.

Ademais, leia mais:
Veja o novo clipe em animação do Kaialas | Preto de Azul
VI Mostra Sesc de Cinema traz seleção especial para a Tijuca
Crítica: ‘Itinerário de cicatrizes’ abre a VI Mostra Sesc de Cinema com mescla de melancolia e poesia

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘Letícia’ tem première no Festival de Cinema de São Bernardo do Campo

Elenco e diretor estarão presentes no dia 02 de dezembro.

Publicado

em

Sophia Abrãao.

Leticia, longa-metragem com direção de Cristiano Vieira e estrelado por Sophia Abrahão, terá sua Première nacional no sábado, 02 de dezembro, às 15h no 1° Festival de Cinema de São Bernardo do Campo. O lançamento contará com a presença do elenco e do diretor. O drama com elementos da comédia romântica aborda temas como saúde mental, masculinidade e maternidade. Produzido por Studio 10 Filmes, o longa tem previsão de lançamento nacional no primeiro semestre de 2024 .

Diagnosticada com ‘mitomania’, Leticia é o exemplo perfeito de como o passado pode moldar o futuro. De um cenário conturbado e histórico de transtornos mentais na família, Letícia idealiza uma vida e constrói a própria narrativa a partir de histórias inventadas.

Sinopse

Gustavo (Bernardo Felinto) é um cara bem-sucedido que aproveita a vida de solteiro ao máximo. Até que o encontro inesperado com Leticia (Sophia Abrahão), uma jovem bonita e encantadora com um passado misterioso, coloca em jogo suas convicções e desperta sentimentos esquecidos.

O excesso de mentiras contadas por Leticia ocasionou diversos problemas a ela, como a perda da guarda de seu filho Benjamin e uma gama de ex-relacionamentos conturbados. Gustavo é, para ela, sinônimo de estabilidade e suas mania mentiras atuam como uma falsa sensação de controle das situações.

Letícia.
Crédito: Divulgação.

Ficha técnica

LETÍCIA

Brasil | 80 minutos | 2024 | Drama, romance

Sessão de lançamento: 02 de dezembro (sábado), às 15h

Onde: CENFORPE (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Planalto, São Bernardo do Campo/SP)

Direção e Roteiro: Cristiano Vieira

Elenco: Sophia Abrahão, Bernardo Felinto, Letícia Tomazella, Sérgio Harger.

Produção: Studio10 Filmes

Por fim, leia mais:

Tá escrito | Filme com Larissa Manoela estreia em 14 de dezembro

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Martin Scorsese ganha Mostra no Estação

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências