Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
NotíciasCinemaCrítica

Crítica | Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Por
Sérgio Menezes
Última Atualização 30 de março de 2023
3 Min Leitura
Share
SHARE

Shang Chi chega aos cinemas hoje (02 de setembro) já pronto pra tomar conta e ser o novo sucesso de público. O filme que equilibra ação, cenas de luta que não deixam a desejar e humor como sempre característico da Marvel se junta ao universo de fantasia da mesma. Dessa forma consegue trazer um outro ritmo que realmente destoa dos outros filmes.

Shang Chi ou Shaun (Simu Liu) é um personagem desconhecido do grande público. Porém, em resumo, ele é o guerreiro mais forte em artes marciais do universo Marvel. Não tem poderes, contudo seu pai o treinou para ser um guerreiro perfeito. Esse pai é o Mandarim  (Tony Leung), o qual, após treiná-lo, fez um pedido para seu filho. Depois  disso, Shang Chi foge de casa deixando sua irmã Xialing (Meng’er Zhang) para trás. Dai para frente são muitas cenas ótimas de luta, figurino impecável, cenas que irão te lembrar filmes chineses famosos e franquias de sucesso (como “O Tigre e o Dragão”, “Hora do Rush”,  entre outros).

Shang Chi traz a tona uma área diferente dos filmes da Marvel, que consegue dar novos ares e deixa um ar de curiosidade no que vai  acontecer nos próximos lançamentos.

Ásia

Não podemos esquecer da representatividade de Shang Chi com o mercado asiático, que se torna cada vez mais importante. Aqui é  representado de forma respeitosa e brilhante, dando créditos principalmente para Tony Leung, que é um ator veterano que rouba a cena e dá um ar totalmente diferente a cada entrada de tela. A princípio, aparece como tirano, em outro como um pai atormentado, depois vem a redenção e por aí vai.

Claramente é um ótimo filme de entrada em todos os aspectos para todo o tipo de público, atos bem definidos e que prendem você do começo ao fim. Se pudesse mudar algo, acho que seria o terceiro ato, pois poderia ser resolvido de forma mas “minimalista” digamos, mas ora, será que ai seria um filme de super heróis para todas as idades? Realmente não sei responder essa pergunta.

Por fim, recomendadíssimo, veja onde quiser e puder,  e depois me conte o que achou, e como todo filme da Marvel, não saia do cinema ate a tela se apagar, ok?

Enfim, veja o trailer:

Tags:crítica shang chi
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Sérgio Menezes's avatar
PorSérgio Menezes
Follow:
Coreógrafo de Danças Urbanas e produtor cultural. Amante de K-pop e viciado em séries. Eterno estudante de marketing, linguagem corporal e inteligência social.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Jurassic Park Ebook Michael Crichton
Literatura e HQNotícias

Jurassic Park | Conheça o livro que rendeu 5 bilhões em bilheteria e mudou estudo genético

Redação
4 Min Leitura
CinemaCríticaNotícias

Malmkrog e Dias | Paralelos díspares na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Felipe Novoa
5 Min Leitura
Estranho Caminho
Cinema

Estranho Caminho: Filme premiado volta aos cinemas pelo Cinesesc

André Quental Sanchez
2 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?