Wednesday, September 22, 2021

Crítica | Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang Chi chega aos cinemas hoje (02 de setembro) já pronto pra tomar conta e ser o novo sucesso de público. O filme que equilibra ação, cenas de luta que não deixam a desejar e humor como sempre característico da Marvel se junta ao universo de fantasia da mesma. Dessa forma consegue trazer um outro ritmo que realmente destoa dos outros filmes.

Shang Chi ou Shaun (Simu Liu) é um personagem desconhecido do grande público. Porém, em resumo, ele é o guerreiro mais forte em artes marciais do universo Marvel. Não tem poderes, contudo seu pai o treinou para ser um guerreiro perfeito. Esse pai é o Mandarim  (Tony Leung), o qual, após treiná-lo, fez um pedido para seu filho. Depois  disso, Shang Chi foge de casa deixando sua irmã Xialing (Meng’er Zhang) para trás. Dai para frente são muitas cenas ótimas de luta, figurino impecável, cenas que irão te lembrar filmes chineses famosos e franquias de sucesso (como “O Tigre e o Dragão”, “Hora do Rush”,  entre outros).

Shang Chi traz a tona uma área diferente dos filmes da Marvel, que consegue dar novos ares e deixa um ar de curiosidade no que vai  acontecer nos próximos lançamentos.

Ásia

Não podemos esquecer da representatividade de Shang Chi com o mercado asiático, que se torna cada vez mais importante. Aqui é  representado de forma respeitosa e brilhante, dando créditos principalmente para Tony Leung, que é um ator veterano que rouba a cena e dá um ar totalmente diferente a cada entrada de tela. A princípio, aparece como tirano, em outro como um pai atormentado, depois vem a redenção e por aí vai.

Claramente é um ótimo filme de entrada em todos os aspectos para todo o tipo de público, atos bem definidos e que prendem você do começo ao fim. Se pudesse mudar algo, acho que seria o terceiro ato, pois poderia ser resolvido de forma mas “minimalista” digamos, mas ora, será que ai seria um filme de super heróis para todas as idades? Realmente não sei responder essa pergunta.

Por fim, recomendadíssimo, veja onde quiser e puder,  e depois me conte o que achou, e como todo filme da Marvel, não saia do cinema ate a tela se apagar, ok?

Enfim, veja o trailer:

 

Escreve o que achou!