Conecte-se conosco

Cinema

‘Tenet’, o tempo invertido e a imersão cinematográfica | Crítica

Publicado

em

Tenet

Tenet (2019) é uma história de ação e ficção científica que prende a atenção do espectador. Seu encanto não está, necessariamente, na narrativa, mas na direção de Christopher Nolan. O filme imersivo faz com o que espectador se sinta participante da ação em cena.

John David Washington (Infiltrado na Klan) atua como um ex-agente da CIA com a missão de salvar o mundo. Ele encontra em Neil (Robert Pattinson), um confidente e ajudante essencial para missão. O protagonista possui apenas uma palavra, Tenet, que combinada com um sinal abre portas em sua investigação.

Contudo, no filme, o tempo não se passa de forma linear, mas sim de forma invertida. O agora pode ser o antes e o que aconteceu semana passado ser o presente. Parece confuso, mas há explicações no filme. Não é uma viagem ao tempo como outras ficções científicas, indo do passado para o futuro ou vice-versa, mas sim uma pinça temporal onde presente, passado e futuro acontecem ao mesmo tempo. Como diz Neil: “somos quem salva o mundo do que poderia ter sido”.

Ou seja, o mundo só está a salvo porque eles trabalham nessas pinças temporais para que tudo se mantenha exatamente como está.

A direção Imersiva de Nolan

Desde que anunciaram, Tenet gerou grandes expectativas. Christopher Nolan, conhecido por filmes como: A Origem, a trilogia Batman: o Cavaleiro das Trevas e Interestelar, é diretor e roteirista do filme. Famoso por narrativas inovadoras e marcantes, saber que seu novo filme fala sobre inversão de linhas temporais combinado com direção imersiva intriga qualquer fã de cinema.

Se há momentos que a narrativa se torna cansativa, por ir e voltar ao mesmo ponto, a ideia de fazer com o que o espectador se sinta parte do filme é bem executada. O avião está em chamas? Você é parte do grupo fugindo do fogo ou em direção a ele, dependendo do momento da trama. Há uma perseguição de carros em dois momentos temporais? O espectador está passando por toda a aflição junto do protagonista.

Enfim, não é possível dizer que esse é o melhor filme de Christopher Nolan, mas o trabalho de direção é elogiável, a narrativa é intrigante e a atuação é primorosa, o que pode levar o espectador saudoso da experiência cinematográfica as salas de cinema sem qualquer arrependimento.

Por fim, o trailer:

Ademais, tem mais:

Aliás, Raya e o Último Dragão | Confira o trailer

Boy in the Woods | Enfim, veja animação que aborda autismo

Por fim, siga o instagram @viventeandante

Além disso, veja o curta “Na Beira”:

 

Cinema

Estreias do fim de semana nos streamings (31/03 – 02/04)

Os destaques dessa semana são a série ‘O Poder’ da Prime Video, a segunda temporada de ‘O Rei da TV’ e a primeira de ‘Kindred’ no Star+

Publicado

em

Mais um final de semana chegando recheado de séries novas para todos os gostos. Tem muita coisa interessante, então vale conferir todos os trailers. No final, conte-nos as estreias que mais te interessaram lá nos comentários!

O Poder T1 – Prime Video

Algumas adolescentes pelo mundo começam a desenvolver poderes misteriosamente, que lhes permitem manipular a eletricidade. Agora, Margot (Toni Collete), Roxy (Ria Zmitrowicz) e Allie (Halle Bush) decidem explorar esse novo poder . Com uma mistura de drama, ação e um mundo de fantasia, O Poder é mais uma série exclusiva da Prime Video.

Wellmania T1 – Netflix

Liv sempre aproveitou a vida sem pensar no amanhã. Até que um problema de saúde a leva a uma jornada de bem-estar. Ela está determinada a melhorar. Não importa o preço. A humorista australiana Celeste Barber protagoniza esta comédia dramática e ácida, baseada no livro de Brigid Delaney.

Emergência: Nova York (Série documental) – Netflix

Esta série documental acompanha profissionais de saúde na luta constante para equilibrar a pressão do trabalho com as exigências da vida pessoal em Nova York.

Instável T1 – Netflix

Um homem introvertido precisa trabalhar com seu excêntrico e bem-sucedido pai, que está à beira de um desastre pessoal e profissional.

Marinheiro de Guerra (Minissérie) – Netflix

Em meio à Segunda Guerra Mundial, dois marinheiros enfrentam situações terríveis em um navio norueguês enquanto lutam para sobreviver. Estreia dia 2 de abril.

Kill Boksoon – Netflix

Quando assassinos ditam as regras, os segredos assumem o comando. Conheça os assassinos mais implacáveis neste suspense eletrizante.

Rye Lane: Um Amor Inesperado – Star+

Dois jovens de vinte e poucos anos que se conectam ao longo de um dia agitado no sul de Londres. Eles se ajudam a lidar melhor com o ex de cada um, e acabam voltando a acreditar no amor.

O Rei da TV T2 – Star+

O apresentador, o empresário, o candidato, o refém. Todas as faces de Sílvio Santos estão na segunda temporada de O Rei da TV.

Kindred: Segredos e Raízes T1 – Star+

Quando Dana, uma jovem negra e aspirante a escritora, começa a se estabelecer em sua nova casa, ela se vê viajando entre o passado e o presente, surgindo em uma plantação do século XIX e confrontando segredos que ela nunca soube que corriam em seu sangue.

Vozes em Ascensão: A Música de Wakanda para Sempre (Série documental) – Disney+

Uma série documental sobre todo o processo de criação da trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Por último, leia mais:

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Crítica | ‘Urso do Pó Branco’ se beneficia de um humor mais cartunesco

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências