Them | Crítica

“Them” é a nova antologia da Amazon em 2021. Veio como um terror bem forte como há muito tempo não se tem notícia. Com uma pegada de “US” (nós) de Jordan Peele, “Them” diz ser baseado em uma história real e é ambientada nos EUA da década de 50. Uma família negra sai da Carolina do Norte e se muda para um bairro branco em los Angeles. Em seguida, isso se torna uma ameaça bem grande onde mistura o real e o sobrenatural.

Vemos o preconceito estampado que naquela época era descarado (não que infelizmente hoje não seja, eu sei) mas aqui o incômodo das cenas de preconceito latente vem junto com a trilha sonora que deixa o clima de terror de forma brilhante.

Precisamos enaltecer Lívia Emory (Deborah Ayorinde), como uma personagem feminina forte e muito corajosa e que protege sua família como pode.

Desde o primeiro dia o clima pesa e as pessoas do bairro não dão um minuto de paz para a família, seja como “brincadeiras”, até intimidação pesada. Afinal, imagina olhar da sua janela e ver um monte de gente racista te olhando fixamente na frente da sua casa.

Então se você gostou da vibe de “US” (se não viu ainda, faça esse favor e veja), gosta de uma série com muita tensão e terror intenso, com certeza essa é pra você e irá te prender no primeiro episódio. Já se não gosta de sentir medo ou de se sentir incomodado com uma obra passe longe, pois essa com certeza é a ideia da série.

Enfim, veja o trailer:

Ademais, leia mais:

Cine África | Em setembro estreia nova temporada do festival de filmes africanos
Fronteiras | Cine África traz a diretora Apolline Traoré de Burkina Faso
Enfim, Literatura africana | Conheça o projeto da livraria online com obras sobre África
 

7 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: