Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Thiago Carneiro e The Black Sheep
Música

De volta às origens: o grito de rock em ‘A Canção’, estreia de Thiago Carneiro & The Black Sheep

Por Cadu Costa
Última Atualização 9 de novembro de 2025
2 Min Leitura
Share
Foto: Guto Mota
SHARE

O rock de Brasília apresenta uma nova e visceral força. A banda Thiago Carneiro & The Black Sheep lançou recentemente seu álbum de estreia, A Canção, já disponível em todas as plataformas digitais. O projeto, que marca o retorno do vocalista Thiago Carneiro à música após um hiato, é um grito de rock que une o peso dos anos 90 à psicodelia setentista, transformando um projeto solo em uma banda completa.

Do grunge à psicodelia

O álbum é um prato cheio para fãs do rock clássico. A sonoridade de A Canção bebe direto de fontes como Deep Purple e Led Zeppelin, mas atualiza essa energia com a densidade do grunge dos anos 90, lembrando Alice in Chains e Pearl Jam, tudo envolto em uma atmosfera que remete à psicodelia pinkfloydiana.

O álbum foi gravado por um talentoso time de músicos que inclui Renato Nicolau, Márcio Santos, Claurio Neves, Rafael Maranhão e Felipe Karlos.

Capa do álbum “A Canção” – Crédito: Idealizada por Thiago Carneiro

A dualidade humana como tema

Mais do que peso, o álbum é uma profunda reflexão sobre o ser humano e suas dualidades. As oito faixas exploram a superação de medos, a busca por sonhos e as complexidades dos sentimentos cotidianos. O disco revela a história pessoal de Thiago Carneiro em composições que transitam entre o pesado e o intimista, como a balada A Estrela, escrita em homenagem ao seu falecido irmão, e a instrumental Moon Night, que deu início a todo o projeto.

O projeto celebra o poder da música como ferramenta de superação. Como define o vocalista, a faixa-título A Canção “celebra o poder da música de nos fazer esquecer os problemas e dar força para seguir em frente” — uma mensagem que resume o próprio retorno de Thiago à sua paixão.

Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!

Leia mais:

  • Mente quieta e espinha ereta: LaVolta lança o clipe meditativo de Yoga
Tags:Destaque no ViventemúsicaRockThiago Carneiro & The Black Sheep
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
PorCadu Costa
Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Eventos. Como fica a situação com o coronavírus? Hallyu
CulturaEventos

O futuro da produção de eventos após o coronavírus

Sérgio Menezes
3 Min Leitura
Typical Me faz show na Casa da Música.
MúsicaNotíciasTurismo

Typical Me agrada Casa da Música com neosoul

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
'Por onde anda o tempo' é o show de João Mantuano que ocorreu na Tijuca com participação de Chico Chico, Daíra e Júlia Vargas.
MúsicaNotícias

Por Onde Anda o Tempo | João Mantuano mostra seu show

Alvaro Tallarico
6 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?