Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Fevest 2022 Nova friburgo Natureza em Vida
EventosNotícias

Exposição ‘Vida’ | FEVEST 2022 receberá Projeto Integrador Novos Talentos, da Firjan SENAI Espaço da Moda

Por
Redação
Última Atualização 19 de março de 2023
4 Min Leitura
Share
Vida (divulgação)
SHARE

A Fevest 2022 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, que acontece entre os dias 1º e 04 de setembro, no Nova Friburgo Country Clube, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, receberá a exposição “Vida”, do Projeto Integrador Novos Talentos da Firjan SENAI Espaço da Moda, com peças criadas por alunos com soluções a partir de design, saúde?, tecnologia? e handmade.

Alunos dos cursos Técnico em Vestuário, Costureiro Industrial do Vestuário, Modelista e Assistente de Produção na Confecção de Roupas, usaram o cenário da pandemia para trazer novas tendências de consumo. Ou seja, é a cultura do slow fashion, através do Projeto Integrador Novos Talentos 2022, com o tema “A moda pós-pandemia”.

Ao todo, 19 grupos desenvolveram peças visando design, saúde?, tecnologia?, handmade e sustentabilidade com técnicas de tingimento natural. Além disso, reaproveitamento de tecidos, bordados feitos à mão, aplicação de técnicas em 3D, entre outros resgates da desaceleração da produção em massa, focando na qualidade e inovação.

Votação

Aliás, três peças serão selecionadas por meio de votação e apresentadas no desfile de abertura da Fevest. No dia 02, também está programado um desfile da Firjan SENAI Espaço da Moda com peças feitas pelos alunos, trazendo um conceito de diversidade e inclusão, através de uma moda democrática.

O projeto Integrador Novos Talentos tem como objetivo permitir que as empresas conheçam os novos profissionais da cadeia, estabelecendo uma forma de comunicação entre aluno e empresa.

“Esse projeto nasceu em 2015, após uma viagem ao Japão, onde percebi que era possível unir o talento à mão na massa para aprimorar as técnicas. A proposta é que de fato esse aluno seja protagonista e esteja preparado para tudo o que o mercado da moda exige”, relata Marcelo Porto, vice-presidente da Firjan e presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região).

Além da exposição fazer parte da FEVEST 2022, até dezembro deste ano os interessados poderão conferi-la na fachada e corredores da Firjan SENAI Espaço da Moda (END), para conhecer de perto cada detalhe desse projeto que trouxe aos alunos mais que formação profissional qualificada, mas uma nova visão da moda e o desafio para a criação de novos produtos que contribuam com o planeta.

SERVIÇO:

FEVEST 2022 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 01 a 04 de setembro (quinta-feira a domingo)

Horário: quinta e sexta, das 13h às 22h, sábado, das 9h às 22h, domingo, das 9h às 15h

Entrada: Gratuita

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

Ademais, veja mais:

Fevest 2022 | Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima acontece em Nova Friburgo

355 anos de Paraty | O patrimônio brasileiro que respira arquitetura

FLIP – Faculdade Literária ou Festa Literária Internacional de Paraty?

Tags:feira de lingeriefeira de moda intimafevest 2022senai moda
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

luiza leite ferreira escritora
Literatura e HQNotícias

É na cacofonia que eu me escuto | Luiza Leite Ferreira lança livro em Niterói

Redação
4 Min Leitura
Monobloco na Fundição
MúsicaNotícias

Gilsons abre comemoração de 20 anos do Monobloco na Lapa

Redação
3 Min Leitura
o amor dá voltas
CinemaCríticaNotícias

Crítica | ‘O Amor dá Voltas’ tem bela fotografia e romances estranhos

Rodrigo Adami
3 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?