Feira Oriente de Artes Visuais acontece na Glória

Entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, a Feira Oriente de Artes Visuais (FO) ocupa a Galeria Aymoré, na Glória. Conta com a exposição de 84 obras e uma programação paralela englobando lançamentos de livros, oficinas para crianças e adultos, conversas e festas. Inclusive, esta será a terceira edição do evento contemplando criações para além da fotografia. A saber, todas as atividades serão gratuitas.

Três novas categorias

A princípio, esse ano, além da Galeria – que, desde 2017 contempla trabalhos de artes plásticas, escultura, instalação, ilustração, pintura e fotografia -, a Feira vai inaugurar três categorias: Folhada, para livros de artistas, livro-objeto, objetos folheáveis, foto livro e livros inventados; Película, para videoarte e expressão artística em vídeo; e Performance, para também trazer arte performática e atuação artística ao evento.

As obras incluídas nesta edição foram escolhidas por quatro especialistas de renome: Ale Teixeira (fotógrafo, designer de exposição e iluminação), Carlos Bertão (colecionador, produtor e curador), Mercedes Viegas (museóloga e fundadora da galeria que leva o seu nome) e Victor Arruda (artista plástico, professor, desenhista, gravador e pintor).

Uma pincelada na programação paralela

A Feira Oriente de Artes Visuais abre para o público na quarta, dia 27, às 18h. Na quinta e sexta, dias 28 e 29, vai realizar conversas abertas, palestras e oficinas com os jurados da FO, artistas convidados e duas palestras com a Escola Sem Sítio sobre curadoria, residência, edição de livros e arte feminista.

No sábado, dia 30, a partir das 12h, haverá mostra de performances, oficinas infantis e lançamento dos livros “Elevado”, de Daniela Schneider, e “O céu vem de baixo”, de José Diniz. Ambos são da Editora Origem. Além disso, dez profissionais do mercado de arte e fotografia, entre curadores, colecionadores e artistas, lerão gratuitamente portfólios de pessoas que se inscreverem pelo site oficial do evento (www.feiraoriente.com) no domingo, 1º de dezembro, último dia do evento.

Parcerias nesta terceira edição

Um total de 28 fotógrafas e artistas visuais cearenses do programa Sol Para Mulheres, conduzido pela Imagem Brasil Galeria, de Fortaleza, terão os seus trabalhos expostos na Feira Oriente de Artes Visuais. A curadoria dessa mostra em especial é de Patrícia Veloso, Waléria Américo e Cecília Bedê. Haverá, ainda, uma visita guiada com crianças, seguida de uma oficina de desenho livre, em parceria com Instituto Maria de Lourdes (Imadel).

Serviço:

De 27 de novembro a 01 de dezembro

Villa Aymoré – Ladeira da Glória, 26

Funcionamento:

Dias 28 e 29 (quinta e sexta), das 14 às 21h; dias 30 e 01 (sábado e domingo), das 12h às 20h

Anúncios
Show More

Escreve o que achou!

Instagram