Saturday, December 3, 2022

Festival do Rio | Pré-estreia de Império da Luz e abertura do festival

A abertura do Festival do Rio no último dia 6 no Cine Odeon contou com presenças ilustres do cinema nacional. No evento, ocorreu a pré-estreia de Império da Luz, filme de Sam Mendes (vencedor do Óscar por Beleza Americana, 1999).

Antônio Pitanga, presidente do júri do festival, estava presente na pré estreia esbanjando simpatia. Além de Pitanga, atores, jornalistas e diretores como Debora Bloch, Leilane Neubarth, Luiza Arraes e Anne Pinheiro Guimarães também estiveram presentes.

Programação

O Festival do Rio acontece até o dia 16 de outubro com mostras, exibições e debates com programação na capital carioca e na cidade de Niterói. As informações completas estão em festivaldorio.com.br. Nessa retomada presencial, o Festival do Rio promove títulos nacionais e internacionais e promete uma temporada incrível nessa 24ª edição.

Johnny Massaro conversa com a equipe do Vivente Andante

Johnny Massaro que participa do festival enquanto ator no filme A cozinha também esteve no evento. Em entrevista ao Vivente Andante, o ator falou um pouco da sua relação com o Festival do Rio:

“Tem algo que só acontece através do encontro. De você olhar para as pessoas, falar, trocar e etc. E festival é o ambiente propício para encontrar as pessoas reunidas em torno de um excelente motivo que é ir ao cinema, assistir e depois conversar. Enfim, acho que a gente precisa apostar nos encontros. E o Festival do Rio é muito especial para mim porque eu sou carioca.”

O ator comentou ainda que está ansioso para a exibição de Três Tigres Tristes, filme com a direção de Gustavo Vinagre.

Por fim, a abertura do festival foi um evento em clima de comemoração pela retomada presencial e grande expectativa para uma temporada de sucesso entre os fãs de cinema.

 

3 Comments

Escreve o que achou!