Wednesday, September 22, 2021

Abe | Filme com Seu Jorge e astro de ‘Stranger Things’ estreia no Brasil

Nesta quinta-feira, dia 05 de agosto, a Paris Filmes estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros a comédia dramática “Abe”. A direção é de Fernando Grostein Andrade (“Quebrando o Tabu” e da série “Carcereiros”, da Rede Globo).

O filme traz em seu elenco o ator e cantor Seu Jorge (“Marighella” e “Cidade de Deus”). Além disso, conta com o ator norte-americano Noah Schnapp, astro da série “Stranger Things”. Ademais, tem a participação especial de Gero Camilo (da série “Manhãs de Setembro” e “Carandiru”).

“Abe” passou por diversos festivais internacionais. Entre eles, o Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, Festival Internacional de Cinema de Panamá, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, Australia Independent Film Festival, e outros. Porém, seu lançamento ocorreu no Festival de Sundance.

Trama

Na trama vamos conhecer a história de Abe (Noah Schnapp). Ele é um garoto de 12 anos que mora no Brooklin com os pais e lida com as brigas religiosas de sua família, metade judia por parte da mãe e metade muçulmana por parte do pai.

Entretanto, Abe ama comida e numa busca por #abores para suas criações gastronômicas conhece o chef brasileiro Chico (Seu Jorge) que o ensina a verdadeira fusão gastronômica.

Em seguida, nessa jornada de amadurecimento, Abe vai aprender que as misturas de sabores e a comida feita com amor podem superar preconceitos e unir as pessoas.

Afinal, a direção de fotografia de “Abe” é de Blasco Giurato, indicado ao Prêmio BAFTA de Melhor Fotografia por “Cinema Paradiso” e a montagem é de Claudia Castello (“Pantera Negra” e “Creed: Nascido Para Lutar”).

Enfim, veja o trailer:

Ademais, leia mais:
‘Ricardo III’ é drama complexo no Belas Artes À La Carte | Crítica
A arte da felicidade | Filme italiano traz sabedoria e espiritualidade nos rumos de um taxista
Crítica | ‘Tempo’ de M. Night Shyamalan

Escreve o que achou!