Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
constantine 2
Cinema e Streaming

Constantine 2: Sequência vem aí – e para maiores

Está oficialmente em desenvolvimento e vai abraçar ainda mais o tom sombrio

Por
Redação
Última Atualização 18 de dezembro de 2024
3 Min Leitura
Share
SHARE

Quase 20 anos após o lançamento do primeiro filme, o diretor Francis Lawrence e o astro Keanu Reeves se unem novamente para dar vida a um dos personagens mais enigmáticos da DC Comics. Sim, vem aí Constantine 2. Desde que o primeiro Constantine chegou aos cinemas, em 2005, o filme ganhou status de cult, conquistando cada vez mais fãs com o passar dos anos. Mas por que a espera por uma sequência foi tão longa? Segundo Lawrence, a vontade de fazer um segundo filme sempre existiu, mas os obstáculos para tirá-lo do papel só começaram a ser superados nos últimos anos.

Em uma entrevista ao ComicBook.com, durante a comemoração do lançamento do 4K remasterizado de Constantine para o seu 20º aniversário, Lawrence revelou que o desejo de revisitar o mundo do anti-herói nunca desapareceu.

“Em torno do 15º aniversário, fizemos um Zoom onde todos nós conversamos sobre tentar fazer acontecer novamente. Desde então, ficamos mais ativos e finalmente conseguimos superar vários obstáculos. Agora estamos trabalhando ativamente no roteiro”, disse Lawrence.

Apesar do desejo coletivo de Lawrence, Reeves e do produtor Akiva Goldsman de explorar mais a história e o universo de Constantine, foram necessários anos para que Constantine 2 ganhasse força.

Constantine 2 será realmente para maiores

Embora o primeiro Constantine tenha recebido uma classificação para maiores (R-rated), o filme foi projetado para seguir as diretrizes de um PG-13. Desta vez, Lawrence promete abraçar totalmente a liberdade criativa que a classificação para maiores proporciona.

“Mais do que qualquer outro dos meus filmes, Constantine é algo que sempre senti que merecia uma sequência”, explicou Lawrence. “Há um mundo rico que pode ser explorado, e o personagem é fascinante. Quando o primeiro filme saiu, havia muitas críticas porque não seguimos a versão original loira e britânica dos quadrinhos, mas agora essa opinião mudou. Isso nos encoraja a fazer um filme que explore tudo que amamos nesse universo.”

Ele complementa: “Nos deram uma classificação para maiores quando fizemos algo mais PG-13. Agora, estamos dizendo: ‘Dane-se, vamos fazer um filme para maiores de verdade.’”

Ainda sem data de estreia

Embora o roteiro de Constantine 2 esteja em desenvolvimento, a sequência de Constantine ainda não tem data de estreia ou início de produção confirmados. Enquanto isso, os fãs podem esperar pela versão 4K remasterizada do original, que será lançada no dia 18 de fevereiro de 2025, marcando exatamente 20 anos desde sua estreia nos cinemas.

Com um público cada vez mais apaixonado e a promessa de uma abordagem ousada e sombria, Constantine 2 promete ser um marco na trajetória do personagem no cinema.

Siga-nos e confira outras notícias em @viventeandante

Leia mais

  • Max: conheça 7 bons filmes para ver no streaming

Tags:Constantine 2Constantine 2 keanu reevesDcuDestaque no Viventesequencia constantine
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa
Cinema e StreamingCrítica

CRÍTICA| Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa demonstra a força de uma propriedade intelectual bem trabalhada

André Quental Sanchez
6 Min Leitura
critica dois estranhos netflix
Cinema e StreamingCrítica

Dois Estranhos | Filme curto e contundente fala de racismo e o feitiço do tempo

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
Cinema e StreamingCrítica

Golda – A mulher de uma nação | Crítica

Livia Brazil
6 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?