Com o ano chegando ao fim, muitas pessoas acabam se aproximando de temas como a solidariedade, devido ao ar de renovação que esse período traz. Diante desse cenário, o novo trabalho do Pessoal do Faroeste, companhia paulistana de teatro, surge como uma oportunidade de gerar consciência para as pessoas sobre um dos assuntos mais importantes em nossa sociedade, o combate a fome.
A websérie “FOME”, estreia no dia 22 de dezembro, e é uma obra baseada no texto teatral “Re-Bentos”, da própria companhia. Na história, os personagens vivem o cotidiano de um cortiço de São Paulo/SP, na região da Cracolândia, as vésperas de uma ação de despejo durante a pandemia do coronavírus.
O enredo se desenrola por uma narrativa onde o local revela-se como um dos principais centros de distribuição de drogas do país. Mediante a essa situação, você se depara com uma operação de tráfico que envolve setores importantes da política e do poder judiciário brasileiro, tendo a fome como uma das consequências para as minorias retratadas através da arte.
A saber, “FOME” poderá ser acompanhada entre os dias 22 de dezembro e 12 de janeiro, todas as segundas, quartas e sextas às 22h, no instagram do Pessoal do Faroeste. Ao todo, serão 10 capítulos, onde os telespectadores poderão assimilar melhor os problemas reais enfrentados na região.
Gravações remotas
Além disso, um dos grandes atrativos da websérie é o fato de ela ter sido gravada totalmente a distância. Todo o elenco recebeu celulares em suas casas, onde cada um filmava sua parte, após passarem por uma preparação com workshops de cenografia, figurino e iluminação.
Os artistas também receberam um kit com tripé e aparelhos de iluminação para prepararem o seu set de filmagem. O diretor, Paulo Faria, foi quem dava assistência para enquadramentos, por meio de chats online com os atores.
Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin fazem parte do grupo de atores e se reencontram 20 anos após a minissérie “Presença de Anita”. Além deles, Leona Jhovs também estará no elenco, ela que foi premiada por melhor atuação em eventos como “RIMA Awards”, “Festival Pink Love” e “DIGO – Mostra Suzy Capó”, e também atua no cinema, além de também ser diretora.
Por fim, também integram ao elenco a atriz Clood Dias, da série “Manhãs de Setembro” da Amazon Prime, e Thais Dias, veterana da companhia que teve de lidar sozinha com as gravações remotas devido a pandemia, ao mesmo tempo em que cuidava de uma criança, com sua personagem vivendo aspectos reais de sua vida na série.
Enfim, saiba onde assistir:
Cia. Pessoal do Faroeste
Facebook: https://www.facebook.com/
YouTube: https://www.youtube.com/user/
Instagram: https://www.instagram.com/cia.
Vaquinha online via Abacashi: https://abacashi.com/p/
Ademais, veja mais:
Zero | Netflix traz herói do Senegal para a Itália
As Correntes de San Patrignano | Netflix e uma luta controversa contra as drogas na Itália
Sweet Tooth | Série da Netflix traz mundo pandêmico, contudo, com crianças animais