Conecte-se conosco

Cinema

‘Fúria Primitiva’ traz Dev Patel com desejo de vingança | Crítica

Estreia de Dev Patel na direção entra em cartaz na próxima quinta-feira (23).

Publicado

em

Fúria Primitiva.

Dev Patel, ator britânico que ficou conhecido do grande público por Quem Quer Ser Um Milionário, estreia sua carreira como diretor em Fúria Primitiva.  Patel ainda protagoniza o longa como Kid, um lutador anônimo sem sede de vitória.

Mostrando o lado mais sombrio da Índia, com pobreza, sujeira e violência policial, o longa conta uma história de vingança. Com esse objetivo, Kid se infiltra em uma espécie de clube no qual prostitutas de luxo entretêm figuras como políticos e líderes religiosos.

Sinopse oficial

O filme acompanha a jornada violenta de um homem em busca de vingança. Kid, um jovem que ganha a vida em um clube de luta clandestino usando uma máscara de gorila, é brutalmente espancado todas as noites por lutadores mais populares. Após anos de raiva contida e uma vida muito dura, Kid encontra uma maneira de se infiltrar na elite da cidade. À medida que seu trauma de infância ressurge, ele não mede esforços para acertar as contas com os homens da alta sociedade que tiraram o pouco que ele tinha.

Lenda hindu

A narrativa se inspirou no conto de Hanuman, uma deidade da mitologia hindu. O filme, porém, não se preocupa em explicar a história da divindade para a audiência. O fato de a maioria das falas serem em inglês faz essa omissão parecer estranha. Portanto, é recomendável que se procure saber sobre a história de Hanuman antes de ver o longa.

A obra também se perde ao tentar abordar muitas questões complexas ao mesmo tempo, o que a deixa com um ar de superficialidade. Temas como desigualdade social, prostituição de luxo, corrupção política, tensões religiosas e violência policial são pincelados, mas nunca aprofundados. Simultaneamente, temos que acompanhar o caminho de vingança de Kid, que se desenvolve com certa lentidão.

Olhar de fora

Uma das críticas a Quem Quer Ser Um Milionário era a de que o filme representava a Índia de maneira estereotipada e representava um olhar estrangeiro sobre o país. Patel tem ascendência indiana, mas nasceu e cresceu no Reino Unido. Será que Fúria Primitiva também foi feito sob um olhar estrangeiro?

Caso queira sanar essa dúvida, Fúria Primitiva terá sua estreia nos cinemas no dia 23 de maio. Por enquanto, fique com o trailer:

Ficha Técnica

Fúria Primitiva (Monkey Man)

Reino Unido | 2024 | 120min | Ação, Suspense

Direção: Dev Patel

Roteiro: Dev Patel e Paul ANgunawela

Elenco: Dev Patel, Sikandar Kher, Sharito Copley, Pitobash, Vipin Sharma, Sobhita Dhulipala, Vijay Kumar, Brahim Chab.

Distribuidora: Diamond Films

POR FIM, LEIA MAIS:

‘Love Lies Bleeding: O Amor Sangra’ | Crítica

‘Rivais’ | Crítica

‘La Chimera’, uma análise | Entenda o novo longa de Alice Rohnwacher

Cinema

Mu Bispo lança novo single exclusivo para ‘Avassaladoras 2.0’

Saiba também um pouco mais sobre o filme.

Publicado

em

fefe e mu

Avassaladoras 2.0 chega amanhã, 13 de junho, aos cinemas de todo o Brasil. Com segredos do passado, conflitos de gerações, dramas e muito romance, a nova produção nacional conta com dois dos nomes mais populares das redes sociais atualmente: Fefe Schneider e Bibi Tatto.

bibi tatto e fefe schneider
Fefe Schneider e Bibi Tatto. Foto: Divulgação.

Aproveitando a estreia do filme, o ator e cantor Murilo Bispo, que interpreta o influenciador J-Crush, lança com exclusividade a música “Eu e Você Pelo Mundo”. A canção é tema do casal formado por J-Crush e Bebel (Fefe Schneider) e aparece em uma icônica cena de serenata. Segundo Bispo, a composição aconteceu durante as gravações do longa, depois da produção do filme propor a criação de uma música original para a cena romântica entre os personagens. Na versão de estúdio, o produtor e amigo Rafael Picoli ajudou no processo de gravação. Já a mixagem e masterização ficou por conta de Leandro Dib.

Mu Bispo

Publicitário de formação, Bispo nunca deixou a carreira corporativa impactar negativamente sua dedicação à música. Em 2018, o artista teve sua primeira experiência profissional e de grande exposição como músico, chegando às semifinais do programa “The Voice Brasil” e iniciando o lançamento de seu trabalho autoral, como Mu Bispo. Desde então, sua fanbase cresceu e Mu vem acumulando conquistas artísticas importantes.

A faixa “Eu e Você Pelo Mundo” já está disponível nos perfis de todos os streamings de áudio de Mu Bispo.

Murilo Bispo
Mu Bispo. Foto: Divulgação.

Avassaladoras 2.0

Com um enredo leve, divertido e cheio de reviravoltas, o longa tem direção de Mara Mourão e roteiro de Tony Goes. É baseado na história original do sucesso Avassaladoras, de 2002.

No longa, gravado em 2021, mas que estreia no próximo dia 13, Bebel é uma adolescente apaixonada pelo influenciador ativista ambiental J-Crush. De sua casa em Hollywood, ela troca mensagens com ele, se passando por uma atriz em ascensão. Porém, sua mãe, Laura (Juliana Baroni), decide que elas irão passar férias no Brasil. Lá, Bebel tem sua farsa desmascarada e vê os planos com o amor de sua vida escaparem. Agora, Bebel vai tentar reconquistá-lo com a ajuda de Lu (Bibi Tatto), sua melhor amiga super sincera.

Fique, por enquanto, com o trailer:

Crítica de Avassaladoras 2.0

Apesar de alguns erros de edição e em algumas cenas o áudio não estar sincronizado, Avassaladoras 2.0 é um filme que agrada. Divertido, tem humor que funciona e é bastante atual. Ao contrário do primeiro filme de 2002, que é bastante machista, mesmo com protagonistas femininas, a versão que estreia na próxima quinta-feira realmente empodera as mulheres e mostram que elas são mais do que somente relacionamentos. Além disso, incentiva as mulheres a se unirem e buscarem apoio nas outras figuras femininas que estão em suas vidas.

É um filme que valoriza muito o papel da mãe, e ao contrário de muitos filmes adolescentes que vemos por aí, não mostra um relacionamento entre mãe e filha problemático. Muito pelo contrário, Bebel e Laura se relacionam de forma amorosa, respeitosa e companheira.

Novos atores com grandes futuros

Além da amizade entre Fefe Schneider e Bibi Tatto, que são amigas fora da telas, realmente exalar conexão ao se assistir o filme, a a atriz e Juliana Baroni parecem também mãe e filha de verdade. Além da incrível semelhança entre as duas, há uma química e uma troca de olhares cheia de carinho, digna da relação mãe e filha. E por falar em química, Murilo Bispo e a intérprete de Bebel passam fácil a imagem de pombinhos apaixonados tamanha a química entre os dois. Os dois têm tanto carisma que é impossível não torcer por eles. Inclusive, talvez Fefe Schneider seja uma das pessoas mais crismáticas que existem, porque a menina não só emana simpatia na telona, mas é assim pessoalmente também.

Por fim, acredito que a estrela do filme tenha muito sucesso no audiovisual brasileiro, porque talento ela tem de sobra. E ouso dizer que Bibi Tatto tem muito futuro no humor, porque o filme não seria tão divertido sem ela. Ou seja, é um filme que vale a pena assistir para dar vários risos e sair de coração leve.

Avassaladoras 2.0.
Elenco do filme. Foto: Eny Miranda.

Ficha Técnica

AVASSALADORAS 2.0

Brasil | 2021 | 94min. | Comédia romântica

Direção: Mara Mourão

Roteiro: Tony Goes

Elenco: Fefe Schneider, Bibi Tatto, Murilo Bispo, Jeanny Soares, Juliana Baroni, Danielle Winits, Raphael Viana, Wellington Nogueira, Guta Ruiz, André Hendges, Herbert Richers Jr., Flávia Zaguini, Layla Brizola, Silvia Pareja, Pedro Yudi.

Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa.

Coprodução: Star Original Productions.

Produção: Total International.

Distribuição: Star Distribution.

POR FIM, LEIA MAIS:

‘Meu sangue ferve por você’ é um primor | Crítica
TPM! Meu Amor: comédia chega ao Star+
‘Não Tem Volta’ é uma comédia de ação inusitada

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading