Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Palestra e evento musical abrem o projeto UPLOAD no Futuros - Arte e Tecnologia neste sábado, 25
CulturaEventos

Futuros – Arte e Tecnologia abre o projeto UPLOAD com palestra e festa gratuita

Evento gratuito inaugura série de residências e ações artísticas no Futuros – Arte e Tecnologia, com Coletivo 2050, DJs e experiências imersivas.

Por
Redação
Última Atualização 23 de outubro de 2025
3 Min Leitura
Share
DJ Anninha é uma das atrações deste fim de semana no Futuros - Arte e Tecnologia - foto: divulgação
SHARE

O espaço Futuros – Arte e Tecnologia, no Flamengo, recebe neste sábado, 25 de outubro, a abertura do projeto UPLOAD, iniciativa que propõe um diálogo entre arte, vida e tecnologia. A estreia marca o início de uma série de residências artísticas e eventos gratuitos que se estendem ao longo de 2026, reunindo nomes do Coletivo 2050, movimento artístico do Morro do Santo Amaro, e diferentes criadores de múltiplas linguagens.

A partir das 18h, a palestra “Quais são as confluências entre Arte, Vida e Tecnologias?” abre a programação com os artistas Cety Soledad, ClickByCria, GB, Gean Guilherme, GPS, Luan Guilherme, Osvaldo Eugênio Junior, Ottis Ots, Rafael Velez, Ronald Nascimento e RX, sob mediação de Leo Moraes, curador do projeto. Logo depois, das 20h30 às 22h30, o espaço se transforma em pista com o Meta Baile com DJs, que une performance musical e realidade virtual em um encontro comandado por Nico, Anninha, JujuBPM e Crazy Jeff.

Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!

O UPLOAD combina residências artísticas e programação aberta à comunidade, incentivando a pesquisa e a experimentação. O projeto busca ampliar o diálogo entre territórios, aproximando o público dos processos criativos e das novas linguagens tecnológicas. Além das apresentações no Futuros, estão previstas ações no Morro do Santo Amaro e atividades educativas com escolas públicas, oficinas e estações interativas voltadas às famílias.

Realizado pela Zucca Produções e correalizado pelo Futuros – Arte e Tecnologia e Coletivo 2050, o projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (Lei do ISS) e conta com patrocínio da Serede, Oi, Eletromidia, Rastro, Tahto e Prefeitura do Rio de Janeiro/SMC.

Serviço – UPLOAD no Futuros – Arte e Tecnologia

Data: 25 de outubro (sábado)
Horários: 18h às 20h (palestra) | 20h30 às 22h30 (Meta Baile com DJs)
Local: Futuros – Arte e Tecnologia
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Entrada: Gratuita

Leia mais

  • Gratuito! Sesc RJ promove IV Seminário Internacional de Mediação Cultural com foco em memória e diversidade
Tags:arte contemporâneaColetivo 2050cultura digitalDJseventos gratuitos no rioflamengoFuturos Arte e TecnologiaLeo Moraesrealidade virtualresidências artísticasUploadZucca Produções
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Além do Som
CríticaNotíciasSéries

Além do som | Novo reality show inovador da Netflix foca em universidade para pessoas surdas

Livia Brazil
5 Min Leitura
Maria Beltrão
Literatura e HQNotícias

O Amor Não Se Isola | Maria Beltrão lança livro com histórias, reflexões e confidências

Redação
3 Min Leitura
Retrato de uma Jovem em Chamas
Cinema e StreamingCríticaNotícias

Retrato de Uma Jovem Em Chamas | CRÍTICA

Ana Luiza Castro
3 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?