Galápagos apresenta seus novos board games

O evento mais aguardado pelos fãs de board games aconteceu no último dia 7 de dezembro, foi a 5ª edição do aclamado Galápagos Spoiler Fest. O encontro online, transmitido pelo canal oficial da marca no YouTube trouxe todos os lançamentos previstos para primeiro semestre de 2023, com um overview completo sobre os novos board games.

Criado em 2020 e realizado duas vezes ao ano, essa quinta edição do Galápagos Spoiler Fest contou com dez anúncios de novidades neste evento principal e outros vinte spoilers revelados em lives com criadores de conteúdo parceiros, nos dias que antecederam o encontro.

Dos dez títulos anunciados, três serão lançados pela Galápagos já nesta quinta-feira (8). Em seguida, conheça alguns dos novos board games da marca:

Harry Potter: Estupefaça!

Para os fãs do universo bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter: Estupefaça é um jogo ideal para reunir os amigos para uma disputa entre casas: Sonserina, Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal. Aponte sua varinha para um oponente, lance feitiços e colete reconpensas que darão pontos de vitória no fim do jogo.

Splendor Duel

A hora do duelo chegou com a versão para dois jogadores do clássico jogo Splendor. No Splendor Duel, os jogadores precisam coletar pedras preciosas para comprar cartas e garatir pontos para ser o grande vencedor. Um jogo de estratégia rápido e prático para levar para todos os lugares.

Great Westen Trail: Argentina

Um dos anúncios mais aguardados de uma das trilogias de board games mais queridas pelo público. Great Western Trail: Argentina é um jogo altamente estratégico e desafiador. Dessa vez, o cenário é a Argentina, onde todos os jogadores cuidarão de sua criação de gado para conseguir a vitória.

Namiji

Um jogo belíssimo de estratégia onde os jogadores assumem o papel de pescadores e viajam pelos arquipélagos de Namiji para pescar, observar criaturas marítimas e fazer oferendas, conseguindo pontos de vitória para ser o grande vencedor.

That Time You Killed Me

Com uma das temáticas mais abordadas da cultura pop, That Time You Killed Me traz como centro da narrativa o duelo entre dois participantes que competem para ver quem é o verdadeiro criador da viagem no tempo. O jogo nada mais é que um tabuleiro 3D onde os jogadores traçam suas estratégias em 3 tabuleiros, sendo passado, presente e futuro. Fácil de aprender e muito desafiador de jogar.

Star Wars: The Clone Wars

Já pensou assumir o papel de um dos personagens mais amados da saga de Star Wars? Do mesmo sistema de Pandemic, um dos jogos cooperativos de maior sucesso no mundo, Star Wars: The Clone Wars traz toda a temática dos filmes para o board game. Todos os jogadores, em conjunto, têm como objetivo combater o ataque de droides pelos planetas da galáxia e enfrentar um dos icônicos vilões da saga.

Tulip Bubble

Baseado em um período histórico de Tulip Bubble, no ano de 1636, nos Países Baixos, onde a alta demanda por Tulipas e seus bulbos deixou os preços altíssimos para essa belíssima flor. Durante esse momento, muitas pessoas até venderam suas propriedades para investir no cultivo desse tipo de flor. Nesse board game competitivo e estratégico, os jogadores assumem o papel de comerciantes holandeses nesse mercado em busca de sucesso.

Honey Buzz

Com uma belíssima produção, Honey Buzz é um jogo que já conquista visualmente aqueles que gostam de jogos estratégicos e divertidos. Depois das abelhas descobrirem o poder do seu mel, é a hora de cultivarem o mesmo de forma orgânica para posteriormente vender no mercado de ursos. Os jogadores terão que cumprir objetivos e conseguir pontos de vitória para ser o grande vencedor.

Zombicide: Gear Up

Diferente de todos os outros da linha Zombicide, para pessoas que gostam temática de zumbis e cumprir missões, Zombicide: Gear Up traz uma experiência inédita para a linha, com partidas mais rápidas e simples, mas sem perder a emoção.

Zombicide: Undead or Alive

A família Zombicide não para de crescer. Depois de passar pelo espaço, era medieval etc., chegou a vez do Velho Oeste. Zombicide: Undead or Alive leva os jogadores para missões e aventuras incríveis em partidas emocionantes contra zumbis. Um jogo cooperativo onde todos vencem juntos ou perdem juntos.

Twilight Inscription

Na mesma ambientação de Twilight Imperium, um dos jogos mais consagrados do mundo, chegou a vez de Twilight Inscription vir ao Brasil. Para quem gosta de temas intergalácticos e guerras entre facções, esse é o jogo perfeito para conhecer a ambientação de TI. Com sistema de rolar os dados e escrever, esse é um jogo competitivo e emocionante, tanto para quem já conhece o universo ou para quem deseja conhecer.

Ademais, leia mais:

Full Sail University oferece curso gratuito para educadores

Cresce número de mulheres no mercado de jogos e Universidade dos EUA fornece bolsa de estudos

O universo dos games segue em expansão e promete mais em 2021

Escreve o que achou!