A Mauricio de Sousa Produções anunciou, em seu painel, os personagens e autores das quatro próximas Graphics MSP, que saem em 2021. Isso aconteceu em uma live no dia 05 de dezembro, dentro do maior evento geek do mundo, a CCXP Worlds 2020.
Os títulos serão, já na ordem de lançamento: Chico Bento, por Orlandeli que já fez a Graphic MSP Chico Bento – Arvorada em 2017; Franjinha, por Vitor Cafaggi; Magali, por Lu Cafaggi (os dois irmãos fizeram a trilogia com a Turma da Mônica, que deu origem aos filmes live action Laços e Lições); e Piteco, por Eduardo Ferigato, que já publicou Piteco – Fogo, em 2019.
O selo Graphic MSP foi criado em 2012, e nele autores convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. O objetivo era alcançar especialmente os leitores jovens e adultos. E deu certo.
Franjinha
No dia seguinte ao anúncio, em uma live em que os autores foram entrevistados pelo editor da MSP, Sidney Gusman, Vitor Cafaggi disse que terá que caprichar ainda mais com o Franjinha, porque é um personagem com menos alcance, se comparado ao quarteto principal da Turma da Mônica, que estrelou as suas Graphics MSP anteriores.
Ferigato contou que, em sua segunda aventura com o Piteco, mais uma vez estará presente a jovem Thala, filha dele e da Thuga. Já Lu Cafaggi confessou seu amor pela Magali e que a personagem cresceu além daquela Magali mostrada na trilogia Laços, Lições e Lembranças. E Orlandeli declarou que sua história será diferente da primeira, a começar por não ter um narrador, mas que também será carregada de emoção.
Enfim, para completar, na área editorial, rolou o anúncio das publicações de comemoração dos 60 anos do Cebolinha, o box com as seis edições de Turma da Mônica – Geração 12 e um crossover da Turma da Mônica com o personagem Garfield, de Jim Davis.