A HBO estreia no dia 31 de agosto a minissérie Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente, produção nacional que resgata um dos momentos mais críticos da história recente do Brasil: a chegada da epidemia de AIDS nos anos 1980. Com cinco episódios, a trama é inspirada em fatos reais e acompanha um grupo de comissários de bordo que, diante da negligência do governo, organiza uma operação clandestina para trazer o medicamento AZT do exterior.
Protagonizada por Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer, a série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente tem direção geral de Marcelo Gomes e direção de Carol Minêm. Também estão no elenco Eli Ferreira, Hermila Guedes, Kika Sena, Igor Fernandez, Duda Matte, Andréia Horta e Carla Ribas, entre outros nomes de destaque da dramaturgia nacional.
Mais do que um registro histórico, Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente propõe uma reflexão profunda sobre empatia, solidariedade e resistência comunitária. Em meio ao preconceito e à desinformação que marcaram a década, o grupo retratado se mobiliza para salvar vidas e garantir dignidade às vítimas da doença.
Reconhecida internacionalmente, Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente teve estreia no Festival de Berlim, onde recebeu menção honrosa da Queer Media Society.
A produção também foi premiada no Festival Luna de Valência como Melhor Série de TV, além de receber menções honrosas em Roteiro, Som e Trilha Sonora Original.
A produção é uma coprodução da HBO com a Morena Filmes. Os roteiros foram escritos por Leonardo Moreira e Patrícia Corso, e a produção é assinada por Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende. Pelo lado da Warner Bros. Discovery, Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente conta com produção de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



