Histórias Insólitas | Cartola Editora traz May Sinclair, filósofa feminista do século 19

Histórias Insólitas. May Sinclair foi uma escritora, tradutora e filósofa feminista do século 19, considerada por muitos uma das melhores de sua época. A princípio, suas obras abordam não só a vida das mulheres na época como também seus pensamentos, sentimentos e processos internos, dúvidas e desejos. Aliás, vale ressaltar que ela foi uma das primeiras autoras a colocar elementos da psicanálise (como o inconsciente) em suas obras. Ainda por cima cunhou o termo fluxo de pensamento.

Além disso, também era apaixonada pelo sombrio, pelo místico e pelo sobrenatural, presentes em diversas de seus contos e livros. Infelizmente, suas obras acabaram se perdendo com o tempo e nunca chegaram ao Brasil… Até agora! Afinal, a Cartola Editora resolveu trazer Histórias Insólitas visando valorizar essa autora tão importante.

O livro Histórias Insólitas (Uncanny Stories) revela ao longo de sete contos extraordinários, fantásticos e misteriosos, permeados por uma aura sobrenatural e mística, as profundezas da alma humana, seus maiores medos, receios e desejos, dos mais mesquinhos aos mais puros, e nos faz questionar nossos valores, nossa visão de mundo, nossa ligação com o espiritual e, acima de tudo, o que nos espera após a morte.

A tradução ficou por conta de Fernanda Miranda.

Por fim, o livro está em processo de financiamento coletivo no Catarse até o dia 10/12. Confira e garanta o seu aqui: https://catarse.me/insolitas

Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
A Amazônia Misteriosa | Cartola Editora traz ficção científica brasileira
As Máscaras de Holmes | Sherlock tenta evitar guerra entre Vampiros e Lobisomens

Escreve o que achou!