Wednesday, January 20, 2021

Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa

A Editora Solar dos Livros acaba de lançar Contos de Amor Vol.1 com diversos autores de todo o Brasil. São 15 ao todo, que colocaram imaginação, sentimentos e vivências, para criar os textos literários que compõem a obra. A princípio, houve a realização de um concurso. Dessa forma, a editora recebeu centenas de textos. Posteriormente, todos os envios passaram por uma análise de uma equipe de avaliadores, entre eles, professores universitários doutores na área de Letras e editores. Em seguida, chegaram a uma pré-seleção de cerca de 30 contos. E, finalmente, os 15 vencedores.

O livro é recheado com várias doses de inebriantes amores literários. Desde contos poéticos, até os que contam com reais poesias dentro, passando por aqueles que versam através da prosa. Contudo, são todos bem estruturados em suas propostas únicas. Por outro lado, há também textos que navegam pela sensualidade, enquanto alguns encontram o amor romântico, muitos trazem realidade. Afinal, o amor tem várias formas e faces.

A Solar dos Livros é uma editora independente que nasceu da ideia de aumentar o interesse pela leitura no Brasil. Um grupo de entusiastas que busca novos talentos literários no cenário nacional. Portanto, visa a inclusão de diversos gêneros literários no mercado brasileiro.

Conheça os autores de Contos de Amor Vol.1

A saber, a organização do livro é de Edmundo Santana e Rosa Olher. Os autores são de diferentes áreas do conhecimento, mas tem uma coisa em comum: o amor pela literatura. Um deles é André Machado de Azevedo, geógrafo formado pela UFRJ e professor da rede municipal do Rio de Janeiro. Anteriormente, foi vencedor do 42° Concurso Nacional de Escrita Criativa de Portugal, em 2019. Autor do livro Dane-se o impossível, editado pela Chiado Books. Ainda temos Carolina Lessa, graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará, autora do livro os versos sem nome que guardei de ti, lançado de forma independente em 2020. Aliás, ela também idealizou o projeto digital Pretextos.

Em seguida, Edmilson Ferreira, economiário, formado em Sistemas de Informação pela UFMG. Ele possui três livros publicados. Ainda tem Gisela Lopes Peçanha, de Niterói, Rio de Janeiro, que já conquistou prêmios como o Rubem Alves 2015 – Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, SP;  Prêmio VIP de Literatura, em 2017 e 2019, entre outros. Amanda Kraft é outra autora presente em Contos de Amor Vol.1. Atualmente, ela se dedica às artes plásticas e composições musicais. São mais de 90 canções que já deram origem ao álbum Eclético I LaMaris.

De Minas Gerais até a Lua

O mineiro Igor Maciel da Silva, Mestre e Doutorando em Estudos do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais também enveredou pela escrita de amor, após mais de vinte artigos publicados em periódicos científicos. Josie Baron, da cidade de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, formou-se com honras em Letras Português/Inglês pela Universidade de Santa Cruz do Sul e especializou-se em Metodologia de Ensino pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). É uma das criadoras do projeto de escrita e viagem @30ontheroad e coautora da série “Extraordinário”.

Além disso, Lua Morais,  Engenheira Mecânica, está no início de sua vida como escritora, resolveu deixar fluir sua veia literária e enviou um texto para o livro. Por outro lado,comprovando a diversidade da antologia, Mário GonDi Jr. tem três livros disponíveis no site Clube de Autores, além de dez composições musicais no site PalcoMP3. Mateus Medeiros de Oliveira, engenheiro pernambucano vivendo em São Paulo, decidiu colocar seus amores no papel, assim como Maurício Mayckon,  jornalista, estudante de Direito e escritor. Ele tem textos nas coletâneas “Conte-me um Conto – 2019″, “Poesia Agora – Primavera 2019”, entre outras. Raiane Darla, cearense, Técnica em agropecuária pelo Instituto Federal do Ceará e graduanda em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará, traz um conto poético e emocionante.

Arthur Jafa na Serralves.
Livro traz o amor em forma de contos (foto: Alvaro Tallarico)

Prosa e Poesia

Regina Ruth Rincon Caires, já esteve em diversos concursos literários: Prêmio VIP de Literatura – 2019; FECINTER – 2019; Concurso de Microcontos Araçatuba (Fátima Florentino) – 2019; Coletânea Mulherio das Letras – 2019; ALGRASP – Academia de Letras da Grande São Paulo – 2019; FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e Academia Taubateana de Letras – 2019; e muitos outros.

Ainda por cima, tem um conto de Félix Hilton, sociólogo, membro da Academia Virtual de Poetas da Língua Portuguesa – AVPLP, cadeira 103 Menção honrosa da Ecos da Palavra com a poesia “Maresia”. Finalmente, há também um texto que mescla prosa e poesia, sonhos e reflexões, com referências a Edgar Allan Poe, escrito pelo jornalista Alvaro Tallarico, o qual abre o livro. Ele foi vencedor do 2° Prêmio Literário AFEIGRAF, está na Antologia Nacional de Poesias da Academia de Letras de Montes Claros, Minas Gerais, e na antologia de ficção científica, Alma Artificial.

Informações:

Enfim, para comprar, visite: http://www.solardoslivros.com.br/comprar.html

ou https://go.hotmart.com/A42516205P

Título: Coletânea Contos de Amor da Solar – Vol. I
Categoria : Contos
Formato : e-pub
Autores: Diversos autores nacionais
Organizadores: Rosa Olher e Edmundo Santana
Páginas: 128

Ademais, leia mais:
Finalmente, festival literário gratuito traz autores da lusofonia
Aliás, a voz feminina em 7 HQs | Mulheres e Quadrinhos
Enfim, a Pedra Rara da Capa Comics

24 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: