Conecte-se conosco

Séries

House of The Dragon | Spin off de ‘Game of Thrones’ já é tido como o maior lançamento de 2022

Publicado

em

house of the dragon

A HBO divulgou o primeiro teaser da série “House Of The Dragon”, um spin off de “Game Of Thrones”, que se passará 200 anos antes da história da série, uma época de ouro para os dragões no universo criado por George R.R. Martin. A princípio, nos 10 episódios confirmados, também serão abordadas questões relacionadas ao trono de ferro e a batalha entre os membros da casa Targaryen. A produção em si, foi baseada no livro “Fire and Blood” de Martin e tem previsão de estreia em janeiro de 2022.

Com toda a espera e suspense por trás do lançamento do spin off, obviamente o primeiro teaser oficial iria fazer muito barulho na web. Por isso, a Decode, empresa de client acquisition e consulting do grupo BTG Pactual, pesquisou e analisou a repercussão digital do assunto e coletou alguns dados que representam a fama da casa de fogo e sangue e o legado de Game Of Thrones.

No total, “House of The Dragon” alcançou 28 milhões de pessoas no digital. O trailer, lançado no canal do Youtube da HBO, produtora da série, já alcançou 8,6 milhões de views. Isso equivale a 60 plays por segundo apenas no site oficial, aparecendo nos trending topics da plataforma de vídeo. Além disso, a nova história do universo de gelo e fogo teve mais de 20 mil buscas no Google no dia do lançamento e esteve presente em 3.500 matérias.

Fb e Twitter

Entretanto, no Twitter, a #HouseOfTheDragon obteve 105 mil menções, enquanto a #GameOfThrones esteve nos trending topics de 63 países, nos últimos 5 dias.

Aparentemente, no Facebook, o teaser deixou os internautas ansiosos para a estreia da série. Através das reações da plataforma, a maioria dos usuários amou a produção (78%), enquanto 18% ficaram surpresos, 3% reagiram de maneira sarcástica, 1% manifestou raiva e, por fim, nenhum demonstrou tristeza.

Nos comentários da rede social em questão, 51% se mostraram ansiosos para a estreia, 27% ficaram traumatizados com o final de GOT, 15% se arrepiaram com o trailer e 5% acharam uma pena ter apenas 10 episódios. Dos 27% que ficaram traumatizados com o finale, 59% assumiram que preferem não criar expectativas, 22% esperam que os roteiristas sejam diferentes e 17% afirmaram que não vão assistir.

Curiosidades sobre o buzz de Game Of Thrones

A saber, foi no dia 8 de maio de 2011 que foi ao ar o primeiro episódio de “Game Of Thrones”. Posteriormente, se tonaria um dos maiores fenômenos da televisão. A saga cheia de reviravoltas em busca do tão almejado trono de ferro durou 8 temporadas e chegou ao fim em maio de 2019. Nos últimos 2 meses da exibição da série, o assunto teve mais de 7.003.320 buscas no Google. Isso equivale a mais de 1 search por segundo, todos os dias, durante os 2 meses.

Através do índice de interesse por volume de buscas no Google, a Decode descobriu que a 7ª temporada foi a preferida dos internautas:

1ª Temporada: 14
2ª Temporada: 23
3ª Temporada: 30
4ª Temporada: 46
5ª Temporada: 46
6ª Temporada: 67
7ª Temporada: 100
8ª Temporada: 96

Porém, o desfecho das crônicas não foi muito bem aceito pelos telespectadores: a última temporada teve uma média de 44,2 milhões de espectadores, por episódio. Porém, o último episódio foi visto por ‘apenas’ 19,3 milhões de pessoas.

O teaser oficial de “House of The Dragon” foi considerado impecável pelos fãs de “Game of Thrones”, que esperam muita ação, fogo, sangue e dragões para a história de uma das casas mais poderosas de Westeros.

Afinal, se liga no trailer:

Ademais, veja mais:

Zero | Netflix traz herói do Senegal para a Itália

As Correntes de San Patrignano | Netflix e uma luta controversa contra as drogas na Itália

Sweet Tooth | Série da Netflix traz mundo pandêmico, contudo, com crianças animais

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Séries

‘Bipo’, série infantil nacional de animação, estreia na TV Brasil

A série, que conta a história de uma trupe circense, estreia em 3 de abril.

Publicado

em

Bipo.

As crianças terão nova série para acompanhar em abril. Isso porque estreia, no dia 3, Bipo, primeira animação ficcional da Studio 10 Filmes. A série, que entra na programação da TV Brasil, narra a saga de uma trupe circense que se aventura em universos fantásticos na tentativa de levar a arte aos confins da Terra.

A bordo de um dirigível que converte aplausos em combustível, Bipo Montezuma e sua trupe viajam o mundo levando a arte do circo. Até que chegam em Literal do Oeste, uma cidade extremamente burocrática que não entende o conceito de arte, muito menos de aplausos.

Para exemplificar, fique com o trailer:

Primeira temporada

A primeira temporada da série animada mostra a trupe exatamente nessa nova cidade, que não tem familiaridade com a arte. Porém, tudo acontece de forma inesperada.

Bipo Montezuma, o mágico, Bárbara, a mulher barbada, Máximus, o homem mais forte, Zé, o influencer da trupe e Jhonny, o coelho da cartola, navegam pelos ares na caravana/barco/casa/dirigível em direção a São Januário para mais uma apresentação circense. Contudo, eles não sabem que a caravana foi sabotada. Portanto, com pouco combustível, são forçados a pousar em Literal do Oeste. Todavia, é uma cidade que, como dito antes, não entende o conceito de arte. Como o combustível da caravana é processado por meio de aplausos, a trupe não tem outra opção a não ser conquistar os luteranos e transformar a cidade.

Com direção de Cristiano Vieira, a primeira temporada de Bipo contará com 20 episódios, realizados em 2D. A direção de elenco e voz original é de Melissa Garcia, que também dirige o famosíssimo Irmão do Jorel. A produção levou dois anos e contou com uma equipe de aproximadamente 45 profissionais. Além disso, animados com o lançamento de Bipo, a produtora já desenvolve um spin-off, que vai entrar no universo do coelho falante Johnny e a série pré-escolar Shaÿa e o Espelho.

Ficha Técnica

Criação: Juliet Jones

Direção: Cristiano Vieira

Direção de arte: Ruan Bruno

Desenho de personagens: Pedro Hamdam

Direção de elenco e voz original: Melissa Garcia GARCIA

Produção musical: Submarino Fantástico

Elenco: Douglas Barbosa, JV Fiori, Luciana Ramanzini, Nizo Neto, Roberto Rodrigues, Sarito Rodrigues, Victor Hugo Fernandes.

POR FIM, LEIA MAIS:

‘Mimi e o baú mágico’, curta infantil, estreia no YouTube

‘Quebra-cabeça’ estreia no Teatro Tablado no dia 9 de março

Paty Lopes e o Livro Infantil: O dia em que descobri o que é o Axé

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading