Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Amazonas, Abolicionistas e Ativistas exalta a luta feminina desde a antiguidade até os dias atuais
Literatura e HQ

Amazonas, Abolicionistas e Ativistas | HQ exalta a luta feminina desde a antiguidade até os dias atuais

Por
Redação
Última Atualização 11 de maio de 2023
2 Min Leitura
Share
Editora Seoman
SHARE

A obra Amazonas, Abolicionistas e Ativistas relata a história da luta feminina por igualdade de maneira. O lançamento da Editora Seoman escrito pela ativista e crítica cultural negra Mikki Kendall apresenta as principais figuras e acontecimentos que promoveram os direitos das mulheres ao longo do tempo.

Kendall, ao lado da ilustradora queer A. D´Amico, relata as proezas de mulheres notáveis ao longo da história. São rainhas, combatentes da liberdade, guerreiras e espiãs. Além disso, cita importantes passagens sobre os movimentos progressistas liderados por mulheres que moldaram a história. Entre ele, a abolição, o movimento sufragista, a entrada da mulher no mercado de trabalho, os direitos civis, o movimento LGBTQ+, os direitos reprodutivos e muito mais.

Figuras históricas

Traduzida pela brasileira Denise de Carvalho Rocha, esta HQ aborda diversos temas que compõe a trajetória das mulheres rumos aos seus direitos. Temos os direitos das mulheres na antiguidade; como era o poder de imperatrizes, rainhas e princesas; o papel da escravidão, do colonialismo e do imperialismo no processo de apagamento das mulheres; a luta feminina pela liberdade e a marcha pela igualdade. Além disso, ainda pela revolução sexual, pela crise da AIDS (entre 1960 e 1980) e pelos feminismos corporativo, inclusivo etc.

Por fim, em Amazonas, Abolicionistas e Ativistas , vemos figuras históricas e contemporâneas como Angela Davis, Malala, Janet Mock e Jowelle de Souza. E, ainda por cima, muitas líderes no mercado de trabalho e na política como Michele Bachelete e Ellen Johnson Sirleaf.

Serviço:

Livro: Amazonas, Abolicionistas e Ativistas

Autoras: Mikki Kendall e A. D’Amico

Editora: Seoman

Páginas: 208

Preço: R$ 99,00

Adquira em: https://www.grupopensamento.com.br/produto/amazonas-abolicionistas-e-ativistas-9080

Tags:ha sobre mulhereshqhqsmikki kendallsuper heroinas
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Diogo Vianna e a Logomarca da Besta
Literatura e HQ

Esquete | ‘Logomarca da Besta’ por Diogo Vianna

Diogo Vianna
3 Min Leitura
Antologia Além dessa Vida
Literatura e HQNotícias

Além dessa Vida | Nova antologia traz romances que sobrevivem ao tempo

Redação
4 Min Leitura
Literatura e HQ

A Cadeira de Nayara | Livro Infantil de Isa Colli mostra a inclusão de uma cadeirante na escola

Redação
2 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?