Thursday, October 29, 2020

João Mantuano | “Eu tenho medo do Bolsonaro. De ignorantes que me acham vagabundo.”

João Mantuano é músico, intérprete, com grande inspiração em Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Luiz Melodia e Jards Macalé. Nessa entrevista que cedeu para o Vivente Andante no estúdio da Pato Rouco Records, conta sobre sua amizade com Chico Chico e as bandas com as quais trabalha. Ainda por cima fala sobre como a arte funciona para ele. Comentou até sobre alguns dos medos que possui, como de algumas pessoas, as quais considera ignorantes, que no mundo atual ainda veem os músicos como vagabundos.

Aliás, João é filho do casal de bailarinos Paulo Mantuano e Márcia Feijó. Ou seja, as artes lhe rondam desde o nascimento. Paulo fez parte da Intrépida Trupe, formada na década de 1980 por artistas originários da Escola Nacional de Circo. Enquanto Márcia, após integrar companhias como o Grupo Corpo, atualmente é vice-diretora da Faculdade de Dança Angel Vianna, no Rio de Janeiro.

Financiamento coletivo para “Televisão”

Além disso, João Mantuano tocou sua nova canção “Televisão”, a qual passa por um processo de financiamento coletivo para produção do videoclipe, seu primeiro. Para saber com ajudar, clique aqui: https://benfeitoria.com/joaomantuano. A música faz parte do novo álbum “Por Onde Anda o Tempo”, onde João viaja pelo princípio das artes e da música.

Uma das bandas da qual faz parte, a 13.7 mistura ritmos diversos como samba e blues com rock e MPB, às vezes lembrando foxtrot ou jazz cigano. João Mantuano faz parte do selo musical Porangareté. Ah, e no dia 30/01/2020 tem o show de lançamento do “Por Onde Anda o Tempo” no Centro de Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca (RJ).

Apresentação e roteiro: Alvaro Tallarico /// Edição: Rico Moraes /// Música de abertura e fechamento: 2 na praça – Da Praça /// Siga @viventeandante nas redes sociais ///

Tem mais, olha só:
Chris Fuscaldo, jornalista | “No fim das contas, tudo é ficção”
André Tenório facilita a filosofia Falando em Português
Negra Jaque | “Rap é mão preta de interferência na sociedade”

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: