Conecte-se conosco

Cultura

Kaialas | Projeto que une Brasil e Cabo Verde disputa festival em Portugal

Publicado

em

Associação Padre Maximino

O cabo-verdiano Plácido Vaz conheceu o brasileiro Alvaro Tallarico na cidade do Porto, em Portugal. Em seguida, unidos pelo amor pelas artes acabaram criando algumas músicas juntos e assim surgiu o Kaialas. O primeiro reconhecimento do potencial do projeto é a canção “Herança”, que entrou no TOP30 do BDO Live Festival.

A princípio, músicos, jornalistas especializados e produtores musicais escolheram somente as melhores composições para fazer parte das trinta que entraram na competição. O festival começou em 27 de fevereiro e o primeiro lugar terá sua música inteiramente produzida. “Herança” estreia no dia 10 de março de 2021, uma quarta-feira, no canal do YouTube do BDO Live Festival, às 20 horas em Cabo Verde, 21 horas em Portugal e 18 horas no Brasil.

A saber, quanto mais votos positivos a música tiver no YouTube e no site, mais chances de ganhar a competição. Também é possível votar pelo site oficial do festival a partir de sábado e pelo instagram @bdolivefestival nesta quarta-feira para que Kaialas tenha vantagem.

A composição tem a interpretação contagiante do cabo-verdiano Plácido Vaz, o único participante oriundo de terras africanas. Ele saiu da Ilha de Santiago, onde cresceu vendo sua mãe e tias cantando na Igreja, para viver na cidade de Porto, em Portugal. Na Europa, começou a realizar shows e seguir a carreira musical.

Ora pois, reconhecimento…

Em 2020, o poeta brasileiro Alvaro Tallarico, que nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, foi realizar um Mestrado em Estudos Africanos na Universidade do Porto e conheceu Plácido. Inspirado pela aura daquela cidade, começou a fazer novas poesias e composições. Em 2021, ele lança o livro “Cem Ruínas na Esquina da Poesia”, pela Editora Scortecci.

“Estar no TOP 30 do BDO Live Festival é uma alegria imensa. Esse projeto quer engrandecer a mistura cultural e, em especial, as raízes africanas e os ritmos únicos de Cabo Verde”, diz Plácido Vaz.

Aliás, Plácido já apresentou uma canção dos Kaialas no programa de televisão “Alô Ricardo” do Porto Canal, de Portugal: “Boemia do Eu Verdadeiro”. Posteriormente, vai ganhar lançamento como single no segundo semestre de 2021.

Afinal, confira essa apresentação:

Enfim, acompanhe o Kaialas no instagram @kaialasmusica

Facebook: https://www.facebook.com/Kaialas-102823655166654

Serviço:

Estreia da música “Herança” no BDO Live Festival Portugal
Data: 10 de março de 2021, quarta-feira (disputa no sábado, 13 de março de 2021)
Local: Canal do YouTube do BDO Live Festival e instagram @bdolivefestival
Horário: 20 horas em Cabo Verde, 21 horas em Portugal e 18 horas no Brasil.

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Cultura

Mulheres. Somos assim! O Musical | Espetáculo tem entrada gratuita

Musical ganha apresentação no Galpão da Seropec com entrada gratuita

Publicado

em

mulheres somos assim musical

Com coreografia e direção do artista e bailarino Ronaldo Damas, espetáculo retrata o universo feminino

No dia 29 de março, quarta-feira, às 17h, o Musical Mulheres. Somos assim! ganha apresentação no Galpão da Seropec, em Santa Sofia, Seropédica. A inspiração do espetáculo é na MPB e tem entrada gratuita, com limitação de vagas.

Dirigido e coreografado pelo bailarino Ronaldo Damas, o musical conta com bailarinas do Projeto Dança Fazendo Mudanças, gerido pelo próprio Ronaldo. Para ele, mirar no universo feminino é fortalecer lutas e desafios das mulheres pelo direito igualitário de exercerem o melhor de suas habilidades.

Afinal, para saber como assistir, entre em contato com (22) 98751-7318.

Serviço:

Musical Mulheres. Somos assim!

Dia: 29 de março – quarta-feira

Horário: às 17h

Entrada: gratuita

Local: Centro de Distribuição Seropec

Endereço: Rua C – QD 7 LT 1 Loteamento Vivendas da Flórida Boa Esperança, Seropédica.

Além disso, leia mais:

Crítica | ‘Regra 34’ traz reflexões impactantes sobre liberdade e moralidade

Mulheres no comando de motorhomes | Entenda

Crítica | ‘A Mulher Rei’ faz o público se arrepiar

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências