Conecte-se conosco

Música

Remix de ‘Cidade que Nunca Dorme’ traz união entre Kamau, Karrasco, Ryam Beatz e Camelo

Publicado

em

Kamau, Karrasco, Ryam Beatz e Camelo

Em 2022, Karrasco, Camelo e Ryam Beatz uniram seus talentos para dar vida à canção “Cidade que Nunca Dorme”. Através de uma abordagem poética, a música retrata o ritmo rápido do cotidiano em São Paulo, explorando as experiências únicas compartilhadas por esses artistas.

Kamau, com sua voz marcante, se une trio na faixa que agora ganha um remix. Nessa colaboração que passap por duas gerações do hip hop, a essência da vida urbana é habilmente capturada, celebrando a busca incansável pelos sonhos em meio à cidade que nunca descansa.

A saber, Karrasco é originário do bairro de Perus. Seu nome de batismo é Yan Henrique Decarolis. A princípio, ingressou no cenário do rap sob a influência de seu pai, Fabio Venancio (TMT). Nos anos 90/2000, seu pai fazia parte do grupo de rap Estrutura Verbal. Além dessa influência paterna, Karrasco sentiu a necessidade pessoal de realizar algo significativo para si.

Em seguida, no ano de 2014, ele deu os primeiros passos em batalhas de rimas, explorando seu lado criativo e desenvolvendo suas próprias letras e improvisações. Em 2022, Karrasco lançou seu álbum de estreia intitulado “Super BoomBap Man”, com a colaboração do produtor Ryam Beatz.

Afinal, confira o clipe com Karrasco, “Cidade que não dorme”:

Ademais, veja mais:
Joice Terra apresenta show ao vivo do álbum ‘De(Vagar)’ gratuitamente no YouTube
Crítica | ‘Moonage Daydream’ é experiência cinematográfica musical e transcendental
Veja o novo clipe em animação do Kaialas | Preto de Azul

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências