Monday, September 26, 2022

Joice Terra apresenta show ao vivo do álbum ‘De(Vagar)’ gratuitamente no YouTube

A estreia fonográfica da cantora e compositora mineira Joice Terra aconteceu com o EP homônimo, em 2017. Desde então, lançou cinco singles, e, em abril deste ano, o seu disco de estreia, De(Vagar) com nove faixas, quase todas compostas por Joice, sob a batuta do produtor Peter Mesquita.

A novidade é que agora álbum chegou ao Youtube em formato de vídeo, com registro do show ao vivo em estúdio, o qual foi viabilizado pelo Edital ProAC do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Economia Criativa.

“Na gravação procurei seguir a sonoridade do álbum, uma vez que os arranjos foram escolhidos com muito trabalho, cuidado e maturação. A ideia principal é a de passar mensagens, contar histórias com uma sonoridade bem brazuca que passeia no pop, coco, boi e batuque.”, comentou a artista.

Família

A gravação reuniu a família e parceiros de Joice, assim como uma equipe técnica de filmagens e grandes músicos, sendo que a direção musical permaneceu nas mãos de Peter Mesquita.

Joice destaca o dueto com sua irmã Pamela na música “Pequena”, homenagem a mãe Cristina.

“No set as ferramentas de pedreiro do meu pai compuseram parte da cena na música ‘Menino’, me fazendo lembrar da história dele, da minha família, da minha origem”, complementou Joice.

O projeto inscrito pela cantora em 2021 também a possibilitou a realização de outras atividades, todas gratuitas: um show realizado gratuitamente no Teatro Municipal de São Sebastião, e a oficina “Cantar, compor e empreender: desafios e oportunidades para mulheres na carreira musical”, na qual Joice compartilhou suas experiências enquanto artista, falou sobre sua carreira, o álbum “De(Vagar)” e estímulos para outras mulheres ingressarem na música.

“De(Vagar)” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Afinal, veja o show ao vivo completo:

Ademais, veja mais:

J Sotilli procura preservar a tradição gaúcha em duas novas canções
Vocalista da Francisco, el Hombre, Ju Strassacapa vira LAZÚLI na carreira-solo e apresenta ‘Me Aconteci’
Por fim, Mansim embarca nas incertezas da reflexiva e inédita “Queda Livre”

7 Comments

Escreve o que achou!