A LATAM Airlines confirmou uma grande expansão internacional para 2026, reforçando sua presença na América do Norte e Europa e ampliando rotas domésticas em todo o Brasil. O anúncio, feito nesta semana, inclui um aumento de 6% na oferta de assentos internacionais e a criação de novas conexões estratégicas entre São Paulo, Boston, Miami, Los Angeles, Madri, Lisboa, Roma, Barcelona e Fortaleza.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o objetivo é atender à crescente demanda e oferecer ao cliente brasileiro mais opções de horários e destinos. “Estamos avaliando novos voos para Europa e África e também estudando a retomada de uma operação no Oriente Médio. 2026 será um ano de forte expansão”, afirmou a executiva.
Rotas internacionais reforçadas
- São Paulo – Orlando: 14 frequências semanais a partir de junho de 2026.
- São Paulo – Los Angeles: 5 frequências semanais a partir de junho.
- São Paulo – Miami: 15 frequências semanais em junho.
- São Paulo – Boston: 4 frequências semanais a partir de maio.
- Roma – São Paulo: voo diário a partir de junho.
- Barcelona – São Paulo: voos diários a partir de junho.
- São Paulo – Madri: 14 frequências semanais a partir de abril.
A companhia também planeja incluir novos destinos na Europa e África e avalia uma rota inédita para o Oriente Médio, que ampliaria significativamente a conectividade do Brasil com o mundo.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !
No mercado interno, a LATAM inaugurou sete novas rotas domésticas: Boa Vista–Guarulhos, Brasília–Foz do Iguaçu, Congonhas–São Luís, Guarulhos–Ribeirão Preto, Curitiba–Galeão, Congonhas–Natal e Congonhas–Ilhéus. As novas operações fortalecem a malha aérea e aproximam ainda mais as capitais e polos regionais do país.
Desde 2021, a companhia ampliou sua presença de 44 para 59 aeroportos, consolidando-se como a aérea que mais cresce no Brasil. Em 2025, a LATAM já registrou um aumento de até 10,5% na oferta doméstica de assentos e segue líder nos mercados doméstico e internacional, segundo dados da ANAC.
A expansão da rede internacional conta com o apoio da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), que trabalha para promover os destinos brasileiros nos países de origem dos novos voos. “Essa ampliação de rotas está alinhada com as ações de promoção do Brasil no exterior e deve resultar em mais turistas internacionais chegando ao país”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.



