A LATAM Airlines Brasil segue expandindo sua presença no país e anunciou mais três rotas domésticas que começam a operar em 2026. As passagens já estão disponíveis em latam.com e nos canais oficiais. As novas operações ampliam a conectividade entre capitais e importantes polos do interior, fortalecendo a estratégia de rotas diretas e otimizando conexões nos hubs de Guarulhos e Brasília.
A partir de junho, a rota Belo Horizonte/Confins–Fortaleza deixa de ser sazonal e passa a integrar a malha regular, com voos diários. Em julho, entram em operação os voos Brasília–Uberlândia, também com frequência diária. Já em setembro, será a vez da nova ligação entre Brasília e São José do Rio Preto, mais uma opção ponto a ponto que reduz o tempo de deslocamento dos passageiros.
A expansão faz parte do movimento de crescimento sustentável da LATAM, que tem apostado em ligações regionais para atender demandas reais dos viajantes. Para a companhia, a abertura de novas rotas fortalece a aviação como ferramenta de integração nacional e desenvolvimento econômico. Em paralelo, a empresa já havia anunciado quatro novos destinos para 2026: Uberaba, Juiz de Fora, Caldas Novas e Campina Grande, elevando para 63 o total de aeroportos atendidos — o maior número de sua história.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o avanço reforça o compromisso da aérea com os viajantes. “Seguimos atentos às necessidades dos nossos clientes e investindo em novas operações de forma sustentável, eficiente e alinhada ao potencial das regiões”, afirma.

O anúncio marca mais um momento de expansão consistente da LATAM no Brasil. Desde 2021, a empresa ampliou sua atuação nacional de 44 para 59 aeroportos e segue líder nos mercados doméstico e internacional, segundo a ANAC. A companhia também mantém a preferência dos viajantes corporativos pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a Abracorp.
Novas rotas LATAM em 2026
Belo Horizonte/Confins – Fortaleza
Início: junho de 2026
Frequência: 7 voos semanais
Brasília – Uberlândia
Início: julho de 2026
Frequência: 7 voos semanais
Brasília – São José do Rio Preto
Início: setembro de 2026
Frequência: 7 voos semanais



