A banda de rock alternativo LaVolta apresenta seu novo clipe, Yoga, um mergulho audiovisual na calma e na consciência. A faixa, inspirada em filosofias orientais e na ousadia poética de Walter Franco, transforma som e imagem em um manifesto pela leveza em tempos de ruído. A canção encerra o ciclo de promoção do terceiro disco da banda, No Estado Atual das Coisas Tristes.
A homenagem a Walter Franco
A direção do clipe é de Zeca Vieira e da Monstera Criativa, e traz novamente o protagonismo de Gustavo Bertoni, vocalista da Scalene, repetindo a parceria de sucesso do audiovisual anterior, Chora Mundo. A grande inspiração da letra, escrita por Neira Galvéz (vocalista da LaVolta), é a citação direta ao famoso mantra de Walter Franco: “tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”.

O fim de um ciclo e o início de outro
O álbum No Estado Atual das Coisas Tristes, lançado em fevereiro de 2025, foi elogiado pela crítica especializada, como o veterano jornalista Ricardo Scott (do O Pop Fantasma), que o definiu como uma “trilha sonora da depressão” da era pós-pandemia. Com o clipe de Yoga, a banda encerra este ciclo, mas já adianta os próximos passos. “Podemos adiantar que finalizamos as gravações do nosso novo EP que será lançado em 2026”, revela Neira.
Formada em 2013 em São Bernardo do Campo (SP), a LaVolta segue honrando seu manifesto artístico:
“Damos muito valor para as letras e acreditamos que há uma tradição lírica no rock brasileiro que merece ser honrada, […] misturando questionamentos existenciais, críticas sociais e relatos pessoais para além dos clichês”.
Assista ao clipe de Yoga e veja essa filosofia em prática:
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



