O espaço multicultural A Container, na Ilha da Gigóia, abriu sua nova temporada teatral com o musical “História Estranha, a história de um louco santo”, de Madu. A estreia aconteceu no Teatro Casulo, e marca a chegada do trabalho mais recente do cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e palhaço, conhecido por suas colaborações com artistas de várias gerações, entre eles Tom Zé, homenageado em um de seus EPs.
A apresentação tem 60 minutos e retorna ao palco no domingo (30), às 19h. A entrada é gratuita e sujeita à lotação. Madu define o musical como uma jornada sobre libertação, tempo e dualidades.
“É a vontade de ir embora versus a risada escondida na alma. O fracasso disfarçado de sucesso e o sucesso disfarçado de fracasso. O velho disfarçado de novo e o novo disfarçado de velho. Um ouvido pensante e dançante. Um musical transcendental”, afirma.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!
O elenco traz, além do autor, João Amorim e Maureen Miranda. João, ator, instrumentista e compositor, assina também a direção e a produção. Maureen, atriz, artista plástica, escritora e ilustradora, divide a curadoria da Container com o marido e sócio Neco Yaros, compositor, multi-instrumentista e artesão que assina luz e cenário da montagem.
Madu explica que o espetáculo envolve o público por meio de canto, dança, assobio, artes plásticas, literatura e filosofia. Segundo ele, a espiritualidade, a ancestralidade e “alguns avatares” circundam a narrativa, que busca afetar e deslocar o espectador.
“História Estranha” segue na programação da Container até 20 de dezembro, com apresentações majoritariamente aos sábados, salvo exceções como a desta semana.
Reduto cultural na Ilha da Gigóia, o espaço reúne exposições, mostra trabalhos de artistas independentes e abriga livraria, bistrô e café. A Container funciona às sextas, das 14h às 18h; aos sábados e domingos, das 16h às 21h, na Alameda das Palmeiras, 14D.



