Saturday, August 15, 2020

Luca Argel lança vídeo para ‘Samba Invertido’

“Samba Invertido” é o mais recente single do cantautor brasileiro Luca Argel, artista que vive atualmente no Porto. Este single é o quarto a ser retirado do novo disco “Conversa de Fila“, editado em 2019. O videoclipe (teledisco) é da autoria de Ana Clara Nunes Roberti.

Possivelmente essa é a canção mais política do “Conversa de Fila“. Aliás, sobre a sua inspiração, Luca Argel disse: “o ‘Samba Invertido’ nasceu numa noite de agosto de 2016, enquanto senadores brasileiros (boa parte deles notórios corruptos) votavam, em nome de uma moral que não possuíam, pelo impeachment de uma presidente que sabidamente não havia cometido crime algum — ou seja, tudo invertido. Foi a noite em que a banana comeu o macaco.

Ande mais:

Entrevista com a cantora Amanda Anibale
A Vida Invisível é um fado de Amália Rodrigues

A letra de “Samba Invertido” é provavelmente aquela com maior apelo visual no álbum “Conversa de Fila“. Ao mesmo tempo é o tema mais difícil de se traduzir em imagens, já que é todo construído em cima de paradoxos e situações em que a ordem dos personagens está ao contrário do que acontece no mundo real.

Neste contexto, e para a gravação desse vídeo, resolve chamar os maiores especialistas do mundo em matéria de imaginação: as crianças. Luca Argel e Ana Roberti passaram um dia inteiro com elas e deram carta branca para que realizassem o vídeo da forma que quisessem. O resultado? “Não poderíamos ter feito melhor”, admitem os dois artistas.

Afinal, “Conversa de Fila” é o novo disco de originais de Luca Argel. Editado no dia 1 de março de 2019, já contou com singles como “Natal, Natal“, “Anos 12” e “Vila Cosmos“.

Enfim, veja o vídeo:

Fonte: Fado in a Box

Instagram