Saturday, January 16, 2021

5ª MFM Mostra Filmes de Montanha abre inscrições para envios de filmes

A 5ª edição da MFM – Mostra Filmes de Montanha está com inscrições abertas para envios de filmes até o dia 31 de março de 2021. Os gêneros principais são documentário, arte e ideias nas amplas categorias de aventura, ativismo, justiça social, ambiente e cultura, incluindo uma mistura eclética de filmes que celebram o espírito indomável da montanha e do meio ambiente.

Com poucas exceções, a mostra requer que os filmes não tenham sido disponibilizados online antes do evento. Além disso, é possível submeter mais de um filme. É tudo gratuito, pois a MFM acredita que fomentar a cultura de montanha e os cuidados com o meio ambiente através do audiovisual é uma forma de atingir o maior número de pessoas num país onde o cinema não é acessível para todos.

Híbrido

Aliás, o evento terá um aspecto um pouco diferente neste ano, pois será híbrido, ou seja, presencial e online. A MFM presencial estará em Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo, e o Online acontece no mês de dezembro. São aceitos desde curtas-metragens de dois minutos até longas-metragens.

Caso não seja possível realizar o evento presencial, o virtual ainda continuará. Informações com mais detalhes sairão posteriormente.

Para se inscrever basta acessar o formulário aqui. O resultado da seleção irá para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição até o dia 1 de junho.

Para mais informações, visite: https://mfmbrasil.wixsite.com/home

Ademais, veja mais:

MFM | 4ª Mostra Filmes de Montanha anima fãs de natureza, cinema e esportes radicais
Além disso, conheça o filme Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, veja vídeos de viagens no Canal Vivente Andante

Escreve o que achou!