Thursday, December 2, 2021

Mostra MOSCA exibe 119 curtas em versão online

Começou na última sexta-feira (27), a exibição da MOSCA (Mostra Audiovisual de Cambuquira) que acontecerá pela primeira vez na versão online. A princípio, os amantes da Sétima Arte poderão assistir aos 119 curtas-metragens até o dia 12 de dezembro. Esta é a 13ª edição da mostra que já visitou outras 20 cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro. Aliás, recentemente fez a primeira itinerância em Salvador-BA, com sessões de filmes projetados em edifícios durante a quarentena através do projeto Cine Janela.

Há produções nacionais e internacionais nesta parceria inédita com a VIDEOCAMP. Ao todo serão seis programas (Mostra Brasil, Mineira, Jovem, Infantil, Meia-Noite e Internacional) em seu recorte de programação. As atrações vão desde o público infantil até sessões de terror e suspense. Crianças e os adolescentes terão um espaço especial em que poderão interagir ativamente e colaborar com as suas criações de forma online e gratuita nas oficinas da mostra.

Prêmios

A primeira semana da 13ª MOSCA terá foco nas estreias dos filmes e bate papo com os realizadores. Nos dias seguintes às primeiras sessões dos filmes nacionais, serão realizados os Encontros com os Cineastas, debates com os realizadores brasileiros com transmissão ao vivo através do canal do Youtube da Mostra MOSCA (www.youtube.com/mostramosca).

Posteriormente, na segunda etapa da 13ª MOSCA, após a premiação em 06/12, os filmes premiados são reprisados até o final da mostra e inicia-se uma série de oficinas, exposições e outras atividades paralelas para público de todas as idades.

A saber, a MOSCA recebeu ao todo 2.982 inscrições de filmes, entre brasileiros e internacionais, a lista completa dos filmes selecionados está disponível no site do evento.

Ademais, veja mais:

M8 – Quando a morte socorre a vida | Filme denuncia racismo estrutural no Brasil

Museu Itamar Assumpção | A vida e a obra do artista que marcou gerações

Sorriso Rei | Mahmundi homenageia Jovelina Pérola Negra e Gil em novo projeto

Afinal, veja o curta “Na Beira”, filmado na Ilha de Taquile, no Peru:

Escreve o que achou!